Conecte-se conosco

Economia

Política volta a pesar e Ibovespa muda de lado

Presidente Jair Bolsonaro informou que não vai mais criar o Renda Brasil e descartou a possibilidade de congelamento de aposentadorias ou redução de programas

Publicado

em

A cena política volta a pesar e o índice acionário brasileiro vira para o campo negativo. A mudança se deu após o presidente Jair Bolsonaro informar que não vai mais criar o Renda Brasil e descartou a possibilidade de congelamento de aposentadorias ou redução de programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Às 11h00, o Ibovespa registrava queda de 0,05%, aos 100.219 pontos.

O bom humor inicial era reflexo dos indicadores sobre a economia na China – varejo e indústria, que apresentaram avanço acima do esperado. Além disso, a retomada dos testes, pela Astrazeneca, da vacina contra o coronavírus. A afirmação do CEO da Pfzier, Albert Bourla, de que a vacina deve ser aprovada ainda em 2020 também contribuía para o movimento.

Do lado corporativo, a Petrobras começou negociação com a SBM Offshore para contratar o afretamento da plataforma FPSO, unidade flutuante que produto, armazena e transfere petróleo, Almirante Tamadará, para ser instalada em Búzios, na Bacia de Santos. As ações da petroleira registravam alta de 0,69%.

Depois da forte alta na véspera, hoje a Ser Educacional opera em queda (-2,94%) e a Yduq tem leve alta (+0,03%). A Ser Educacional informou que pretende comprar os ativos da Laureate Brasil, mas Yduqs revelou que pretende entrar na briga pelos ativos.

Em Nova York, o Dow Jones opera com ganho de 0,48%, aos 28.126 pontos e o Nasdaq sobe 1,60%, aos 11.233 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS