Saúde
Por qual motivo um médico proibiu uma criança de 6 anos de assistir ‘Peppa Pig’? Você imagina?
Na Inglaterra, uma garotinha de 6 anos foi proibida de assistir ‘Peppa Pig’ por conta de sua condição, que não tem cura.
Um dos desenhos mais assistidos pelas crianças nos dias atuais é “Peppa Pig”. Os pequenos amam passar horas com a TV ligada acompanhando os inúmeros episódios sobre a vida dessa porquinha e seus amigos. Há pais que não se incomodam, já outros fazem duras críticas.
No entanto, um caso na Inglaterra chamou a atenção das pessoas de todo o mundo. Isso porque uma menininha de 6 anos foi proibida de assistir ao desenho por conta de uma recomendação médica. Tudo isso porque a animação afetava a doença da garota.
Menina de 6 anos na Inglaterra não pode mais assistir ‘Peppa Pig’
O nome da pequena garotinha é Sadie Bowyer e ela vive na Inglaterra, com os pais. Sadie foi diagnosticada com uma doença chamada de hiperventilação central congênita. Isso quer dizer que o sistema nervoso da menina possui dificuldade de enviar sinais para ela respirar.
Para o portal Kennedy News, a mãe da criança declarou:
“Todas as noites, Sadie poderia morrer em questão de minutos. Seu cérebro pode esquecer de respirar e enviar sinais para que o coração bata.”
Em momentos de distração ela pode correr ainda mais riscos. Ela já passou até mesmo por uma traqueostomia aos 2 anos de idade. O procedimento tem como objetivo fazer com que a pessoa consiga respirar do jeito certo.
Desenho animado pode prejudicar a saúde da garota
Apesar de ser o desenho favorito de Sadie, ele começou a prejudicar sua saúde, pois ela costuma ficar muito concentrada enquanto assiste, e isso a faz se esquecer de respirar. Nesses casos, os pais precisam correr com o aparelho de ventilação.
Por isso o médico teve que cortar o desenho da rotina de Sadie, pelo bem da sua própria saúde. Se ela continuar assistindo ao desenho, seu problema pode se agravar com o tempo. Sua condição não tem cura, apenas aparelhos para controlar a doença.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%