Conecte-se conosco

Agronegócio

Por que a cravina é a escolha perfeita para seu jardim ou vaso?

Já ouviu falar na Cravina? Essa flor pode ser uma ótima forma para você alegrar o seu jardim!

Publicado

em

Você já ouviu falar na Cravina? Ela é cientificamente conhecida como Dianthus chinensis e é uma pequena flor que deslumbra com uma ampla variedade de cores vibrantes. Originária da China, a cravina é uma planta que se destaca pela facilidade de cultivo.

Além disso, ela pode ser uma ótima opção para você ter em seu quintal. Pois suas cores trazem ainda mais vivacidade para o local escolhido onde elas serão plantadas. Gostou da ideia? Então, confira todos os detalhes sobre a Cravina e como cultivá-la!

Conheça tudo sobre a Cravina!

Com uma altura máxima de 40 cm, a Cravina é uma planta de porte baixo. Existem variedades miniaturas e outras um pouco maiores, todas com um agradável aroma. Da mesma família, encontramos os cravos ou craveiros (Dianthus caryophyllus), que são maiores que as cravinas e igualmente perfumados.

Para a felicidade de quem quer ter Cravinas em seu quintal, ela ser semeada em canteiros, jardineiras ou vasos, desde que seja exposta a pleno sol e receba uma generosa quantidade de água. A chave reside na qualidade do substrato, que deve apresentar uma boa capacidade de drenagem.

No entanto, é importante destacar que a Cravina não se dá bem em altas temperaturas. Por essa razão, é mais apropriada para regiões elevadas com climas amenos ou durante o inverno em grande parte do país. Assim, ela terá mais chances de vingar e dar lindas flores.

Agora, uma coisa que é importante saber é sobre o cultivo adequado da Cravina. O ideal é ter uma terra com mistura de terra orgânica bem adubada e areia grossa, na proporção de 50%.

Essa mistura deve ser utilizada para preencher covas nos canteiros, vasos e jardineiras. Não se esqueça de colocar uma camada de pedrisco no fundo, pois a cravina é sensível ao encharcamento do solo e o pedrisco evita que isso aconteça.

Por fim, você pode adquirir mudas já desenvolvidas ou semear as sementes, que germinarão em cerca de duas semanas. A Cravina cresce em touceiras, agrupamentos de caules e raízes, que podem ser divididas para multiplicar o número de vasos.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS