Empresas
Por que o McDonald's não tinha batatas fritas?
Quem aí não gosta de um bom prato com batatas fritas? Essa é, sem dúvida, a iguaria mais apetitosa servida pelas redes de fast-food e o McDonald’s é atualmente uma das empresas mais conhecidas deste nicho em específico.
Assim, as “batatinhas” servidas pela marca possuem uma legião de fãs, incluindo essa humilde pessoa que vos escreve agora. Por exemplo, eu costumo ir até lá apenas para comprar a batata em separado, e percebo que muitos costumam fazer o mesmo.
Mas, e se eu contar que lá no comecinho do restaurante esses itens deliciosos não estavam no cardápio, você acreditaria? Caso a sua resposta tenha sido negativa, sinto lhe informar, mas foi exatamente isso o que aconteceu!
McDonald’s sem batatas? Isso aconteceu mesmo?
O McDonald’s iniciou suas atividades no ano de 1940 com a sua primeira loja sendo inaugurada no estado da Califórnia. Nessa época, em vez das conhecidas e amadas batatas fritas, eles serviam chips em seu lugar. O verdadeiro atrativo da loja era o hambúrguer, que naquele tempo custava somente 15 centavos.
Foi somente nove anos depois que as “fritas” como conhecemos e amamos seriam introduzidas no menu para substituir os chips como acompanhamento do lanche principal. E nem preciso dizer que o sucesso foi imediato, tanto que desde então não se cogitou retirá-las de oferta.
Segundo alguns especialistas, nos anos 40 as batatas já eram bastante populares na Europa, mas ainda não haviam conquistado os EUA. Isso se deveu na maioria por conta da falta de meios para produzir o tubérculo em grande escala, o que seria necessário para suprir uma alta demanda oriunda dos fast-foods.
Somente após os meios de produção terem sido aperfeiçoados é que a distribuição de batatas pode crescer em território norte-americano, o que facilitou para que a sua adoção se tornasse generalizada pelos mais diversos nichos.
Foi a partir daí que o prato acabou virando uma verdadeira febre entre crianças, jovens e adultos de todo o país, conquistando o paladar dos americanos de maneira irreversível. Hoje em dia é impossível pensar em batatas fritas sem lembrar dos Estados Unidos, não acha?
Porém, engana-se quem acha que esse alimento surgiu no continente europeu. Na verdade, a batata e suas variantes são nativas da América Latina e os europeus só foram conhecê-la quando chegaram até o continente e tiveram contato com as populações nativas, que já realizavam o seu cultivo há milhares de anos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp