Empresas
Porto Seguro anuncia criação de joint venture com a Cosan para soluções de mobilidade
Dentre os serviços a serem oferecidos estão modelos de assinatura de veículos
A Porto Seguro anunciou a criação de uma joint venture com a Cosan para soluções de mobilidade, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu entre a subsidiária Porto Serviços, e a Cosan Oito, também subsidiária, para a constituição da joint venture que atuará em soluções de mobilidade (Mobitech).
Também disse que dentre os serviços a serem oferecidos estão modelos de assinatura de veículos, gestão de frotas para empresas, entre outras modalidades de locação de veículos.
E acrescentou que a referida associação para a constituição da joint venture será efetivada por meio da contribuição, pela Porto Seguro, do negócio Carro Fácil, sociedade focada no ramo de assinatura de veículos, e por um aporte inicial pela Cosan, através de sua estrutura de fundos de investimentos, no valor de aproximadamente R$ 300 milhões, sujeito a ajustes usuais para esse tipo de transação.
Porto Seguro e Cosan
Ainda de acordo com o documento, serão também constituídos acordos operacionais e comerciais entre a Mobitech e as empresas e parceiros dos ecossistemas de ambos os sócios.
O capital social da Mobitech será detido em participações iguais de 50% pela Porto Seguro e Cosan, e a Mobitech contará com uma estrutura de gestão independente e governança corporativa próprias.
A constituição dessa joint venture é mais um importante passo na diversificação de negócios da Porto Seguro, investindo no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, em sinergia com seu portfólio de negócios.
Ecossistemas
Conforme a empresa, a união dos ecossistemas complementares da Porto Seguro e Cosan, assim como a soma de suas melhores práticas de gestão, permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes, alavancando a criação de valor para os stakeholders das duas companhias.
A formalização da parceria e o fechamento da operação dependem do cumprimento de condições usuais para transações desta natureza, incluindo a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PSSA3.
Veja o documento:

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida