Conecte-se conosco

Empresas

Porto Seguro anuncia criação de joint venture com a Cosan para soluções de mobilidade

Dentre os serviços a serem oferecidos estão modelos de assinatura de veículos

Publicado

em

PSSA3

A Porto Seguro anunciou a criação de uma joint venture com a Cosan para soluções de mobilidade, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu entre a subsidiária Porto Serviços, e a Cosan Oito, também subsidiária, para a constituição da joint venture que atuará em soluções de mobilidade (Mobitech).

Também disse que dentre os serviços a serem oferecidos estão modelos de assinatura de veículos, gestão de frotas para empresas, entre outras modalidades de locação de veículos.

E acrescentou que a referida associação para a constituição da joint venture será efetivada por meio da contribuição, pela Porto Seguro, do negócio Carro Fácil, sociedade focada no ramo de assinatura de veículos, e por um aporte inicial pela Cosan, através de sua estrutura de fundos de investimentos, no valor de aproximadamente R$ 300 milhões, sujeito a ajustes usuais para esse tipo de transação.

Porto Seguro e Cosan

Ainda de acordo com o documento, serão também constituídos acordos operacionais e comerciais entre a Mobitech e as empresas e parceiros dos ecossistemas de ambos os sócios.

O capital social da Mobitech será detido em participações iguais de 50% pela Porto Seguro e Cosan, e a Mobitech contará com uma estrutura de gestão independente e governança corporativa próprias.

A constituição dessa joint venture é mais um importante passo na diversificação de negócios da Porto Seguro, investindo no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, em sinergia com seu portfólio de negócios.

Ecossistemas

Conforme a empresa, a união dos ecossistemas complementares da Porto Seguro e Cosan, assim como a soma de suas melhores práticas de gestão, permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes, alavancando a criação de valor para os stakeholders das duas companhias.

A formalização da parceria e o fechamento da operação dependem do cumprimento de condições usuais para transações desta natureza, incluindo a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PSSA3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS