Finanças
Postos passarão a não revelar a 3ª casa decimal do valor do combustível
A decisão foi imposta com o objetivo de tornar o valor mais claro para o consumidor, além de retificar as expressões numéricas da moeda. Saiba mais!
No dia 7 de maio de 2022, finda o prazo imposto pela Agência Nacional de Petróleo, para que os postos de combustíveis informem os preços a partir de duas casas decimais e não três. Essa decisão valerá para gasolina, etanol e GNV.
Leia mais: Combustível mais barato? Veja se mudanças no ICMS podem contribuir para abaixar o valor desse bem!
A decisão foi imposta com o objetivo de tornar o valor mais claro para o consumidor, além de retificar as expressões numéricas da moeda.
Na bomba o terceiro número ficará exposto, no entanto, deverá permanecer em zero e ser fixo no momento do abastecimento.
“Ficou bom porque é muito número. Chega na hora, no cartão, o cara tira 6,89 e mais centavos, é muito complicado isso. Basta ser simples e compreensível, para ficar mais fácil para você pagar e ele receber”, diz o taxista Nailton Magalhães.
De acordo com os registros, faziam 9 anos que era obrigatório o uso das três casas decimais nos valores. Na época a decisão foi tomada para que não ocorresse o arredondamento dos números pelos postos de combustíveis, já que a venda feita aos postos é calculada por metro cúbico e fornecida ao consumidor por litro.
Para os motoristas, as mudanças nas casas decimais, não mudará nada, já que isso não irá gerar grandes impactos importantes sobre as despesas com combustíveis, e nem é possível receber o troco em milésimo de real.
Manoel Fonseca da Costa, presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Rio, é a favor desta medida. Ele diz que se tratando de marketing, o melhor é botar pra baixo, pois se caso arredondar o valor para cima, ficará complicado para o consumidor.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp