Conecte-se conosco

Curiosidades

Potes fofos: Charme inegável, Mas são úteis ou gasto supérfluo?

Você provavelmente já viu alguma embalagem fofa no formato do alimento que fica armazenado ali; será que realmente vale à pena? Descubra!

Publicado

em

Se você é a pessoa responsável pela compra e armazenamento de produtos na sua casa, provavelmente sabe a dificuldade que é manter alguns alimentos frescos, como frutas e legumes. Por exemplo, apenas nos Estados Unidos, 40% dos alimentos vão para o lixo, conforme o Feeding America.

Então, a chance de que vegetais e frutas apodreçam antes que você possa comê-los é muito grande, principalmente no caso de pessoas muito atarefadas ou que simplesmente não realizam um planejamento e armazenamento correto dos alimentos.

Por isso, existem diversas opções de embalagens que ajudam a manter os produtos frescos por mais tempo. Algumas são “sem graça”, sendo simplesmente potinhos transparentes, enquanto outras apostam em um visual mais chamativo, às vezes, até mesmo simulando o alimento que será guardado ali.

No entanto, qual dessas opções seria a melhor para o dia a dia: os potes engraçadinhos e diferentes que prometem chamar a atenção em sua casa, ou aqueles normais que são feitos simplesmente para armazenar os alimentos, sem qualquer outro atrativo?

Imagem: Akhmad Dody Firmansyah / Shutterstock

Confira a melhor opção: embalagens ‘diferentonas’ ou tradicionais?

Imagine que você tenha comprado um recipiente de plástico no formato de um tomate. Ele é feito para guardar somente tomates, certo? Isso faz com que essa embalagem se torne de uso único na sua casa, inclusive ocupando mais espaço do que as demais.

Além disso, não é porque o pote possui um formato fofinho ou diferente que ele fará com que o alimento dure mais tempo na sua geladeira. Não só isso, mas alguns alimentos, como as bananas e maçãs, expelem gás etileno naturalmente, não sendo recomendado o armazenamento com pouco ar.

Como se não bastasse, esses produtos personalizados são de uso praticamente individual, o que faz com que eles acabem se empilhando e ocupando mais espaço do que seria necessário caso fosse utilizada uma embalagem tradicional, mesmo que seja sem graça.

Por fim, parece que a melhor opção é o bom e velho potinho com tampa transparente, já que eles ocupam menos espaço, são mais baratos e podem ser reutilizados para produtos diferentes, não ficando restritos aos formatos em que foram feitos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS