Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Prates diz que Petrobras (PETR4) fortalecerá atuação na Bahia

CEO deu declaração em rede social.

Publicado

em

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean-Paul Prates, declarou ontem que a estatal manterá suas atividades no estado da Bahia.

O executivo fez a declaração em uma rede social, onde disse que se reuniu com entidades de empregados e aposentados da companhia em Salvador e recebeu as demandas dos funcionários do Polo da Bahia.

“Firmamos nosso compromisso em defender e fortalecer a Petrobras no estado”, escreveu. O executivo lembrou da suspensão da venda de ativos da estatal, por 90 dias, solicitada pelo governo em razão da reavaliação da Política Energética Nacional, atualmente em curso.

Mais cedo, a estatal informou que o Programa Petrobras Socioambiental está com inscrições abertas para a seleção pública de projetos socioambientais que promovam os direitos sociais, ambientais, territoriais e culturais de comunidades locais.

Também disse que o objetivo da iniciativa é fortalecer o diálogo com as comunidades onde a companhia atua, impulsionar a produção de conhecimento relevante para o negócio, promover transformações sociais e ambientais positivas na sociedade.

E acrescentou que a seleção pública oferecerá oportunidades para projetos incentivados e não incentivados. Os projetos não incentivados devem ter duração de 36 meses, atuar no entorno das operações da Petrobras e/ou o temáticas enquadradas nas linhas de atuação Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Florestas e Oceano. As inscrições estarão abertas entre os dias 7 de fevereiro às 18 horas do dia 11 de abril, e podem ser feitas neste link.

Petrobras (PETR4): programa socioambiental

Ainda de acordo com a petroleira, os projetos incentivados também devem ter duração de 36 meses e atuar no entorno das operações da Petrobras e/ou com ações voltadas para a área da Educação. As propostas devem atender a manifestação de desporto educacional de forma protagonizada, conforme previsto no Art. 2º, inciso I da Lei nº 11.438 de 29 de dezembro de 2006 e Art. 10º, inciso I, da Portaria nº 424 de 22 de junho de 2020 do Ministério da Cidadania. As inscrições estarão abertas entre os dias 7 de fevereiro às 18 horas do dia 30 de junho, e podem ser feitas aqui.

A seleção pública faz parte das ações da Petrobras que democratizam o acesso a recursos e garantem a transparência da companhia. A iniciativa contribui para o alcance dos ODS 4, 8, 14 e 15, metas da Agenda 2030 da ONU que promovem, respectivamente, a educação de qualidade, o crescimento econômico, vida na água e vida terrestre.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS