Conecte-se conosco

Mundo

Prática de enterrar aparelhos irregulares no Rio se torna constante

Na manhã deste último domingo (22), agentes da Secretaria de Ordem Pública encontraram uma geladeira enterrada na praia da Barra da Tijuca.

Publicado

em

Na manhã do último domingo (22), agentes da Secretaria de Ordem Pública, conhecida como SEOP, encontraram uma geladeira enterrada na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Veja também: Lavagem de dinheiro: você sabe como funciona essa operação ilegal?

O aparelho encontrado estava vazio, porém, era utilizado como depósito irregular de bebidas, gelos e mercadorias, segundo a Secretaria.

Ação foi realizada em conjunto da Comlurb, na qual removeu e descartou a geladeira. Além disso, foram apreendidas mais de 270 bebidas diversas em garrafas de vidro, consideradas proibidas para consumo no local.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, as operações ainda seguem ocorrendo nas praias durante todos os finais de semana, combatendo as irregularidades presenciadas.

Ainda complementa, atuar na proibição do uso das garrafas de vidro, na presença de flanelinhas ilegais e na organização do comércio local, retirando os materiais ilegais encontrados na área.

Vale ressaltar, que é terminantemente proibido, o uso da areia da praia para fins comerciais, como por exemplo depósitos de mercadorias, já encontrados mais vezes, perante a Prefeitura do Rio.

Em dezembro de 2021, outro freezer foi encontrado enterrado nas áreas do Rio, desta vez, em Copacabana. Segundo os agentes que participaram da ação, a quantidade de bebidas dentro do aparelho, poderiam ser vendidas por três dias tranquilamente.

Ainda neste ano, a SEOP encontrou diversos equipamentos esportivos dentro de um freezer, no qual estava enterrado na praia do Flamengo. Por fim, todos os aparelhos foram apreendidos, não podendo esquecer de dois: um no réveillon de 2021, em Copacabana, e outro, em janeiro de 2022, coincidentemente ou não, na praia da Barra da Tijuca, altura do posto 5.

As atuações prosseguem aos finais de semana, com o objetivo de combater a ocupação irregular do calçadão e a venda de materiais irregulares na faixa de areia.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS