Mundo
Prática de enterrar aparelhos irregulares no Rio se torna constante
Na manhã deste último domingo (22), agentes da Secretaria de Ordem Pública encontraram uma geladeira enterrada na praia da Barra da Tijuca.
Na manhã do último domingo (22), agentes da Secretaria de Ordem Pública, conhecida como SEOP, encontraram uma geladeira enterrada na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Veja também: Lavagem de dinheiro: você sabe como funciona essa operação ilegal?
O aparelho encontrado estava vazio, porém, era utilizado como depósito irregular de bebidas, gelos e mercadorias, segundo a Secretaria.
Ação foi realizada em conjunto da Comlurb, na qual removeu e descartou a geladeira. Além disso, foram apreendidas mais de 270 bebidas diversas em garrafas de vidro, consideradas proibidas para consumo no local.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, as operações ainda seguem ocorrendo nas praias durante todos os finais de semana, combatendo as irregularidades presenciadas.
Ainda complementa, atuar na proibição do uso das garrafas de vidro, na presença de flanelinhas ilegais e na organização do comércio local, retirando os materiais ilegais encontrados na área.
Vale ressaltar, que é terminantemente proibido, o uso da areia da praia para fins comerciais, como por exemplo depósitos de mercadorias, já encontrados mais vezes, perante a Prefeitura do Rio.
Em dezembro de 2021, outro freezer foi encontrado enterrado nas áreas do Rio, desta vez, em Copacabana. Segundo os agentes que participaram da ação, a quantidade de bebidas dentro do aparelho, poderiam ser vendidas por três dias tranquilamente.
Ainda neste ano, a SEOP encontrou diversos equipamentos esportivos dentro de um freezer, no qual estava enterrado na praia do Flamengo. Por fim, todos os aparelhos foram apreendidos, não podendo esquecer de dois: um no réveillon de 2021, em Copacabana, e outro, em janeiro de 2022, coincidentemente ou não, na praia da Barra da Tijuca, altura do posto 5.
As atuações prosseguem aos finais de semana, com o objetivo de combater a ocupação irregular do calçadão e a venda de materiais irregulares na faixa de areia.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]