Conecte-se conosco

Agronegócio

Preços do açúcar e do café fecham em queda

Açúcar bruto recuou 0,38 centavo, enquanto açúcar branco fechou em queda de 10 dólares

Publicado

em

Os contratos futuros do açúcar e do café negociados na ICE recuam com liquidação em commodities. A preocupação com aumento no número de casos de Covid-19 e a liquidação de investidores influenciaram neste cenário.

O petróleo fechou abaixo dos 66 dólares o barril, o menor valor desde maio. O aumento nos estoques de gasolina nos Estados Unidos impactaram no número. E agora, os baixos preços podem levar a mais uso de cana-de-açúcar para produzir açúcar ao invés do biocombustível etanol.

O açúcar bruto fechou em queda de 0,38 centavo, ou 1,9%, em 19,79 centavos de dólar por libra-peso para o mês de outubro. Já o açúcar branco fechou em queda de 10,00 dólares, ou 2,0%, em 494,50 dólares a tonelada.

No Brasil, a previsão é de queda na produção, decorrente das poucas chuvas e o inverno rigoroso, que trouxeram consequências drásticas para a produtividade 2021/22, principalmente no Centro-Sul do país.

Café

O preço do café arábica também recuou. Para dezembro, o produto fechou em queda de 1,55 centavo de dólar, ou 0,8%, em 1,813 dólar por libra-peso. Já o café robusta decaiu 14 dólares, ou 0,7%, em 1.863 dólares a tonelada para novembro.

As diferentes avaliações se deram pelos danos causados pelas mudanças climáticas, como a secas e as geadas registradas no Brasil. Há previsão de chuvas nos próximos meses, o que pode ajudar no estágio de floração e recuperação da safra.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS