Agronegócio
Preços dos alimentos no mundo são os mais caros nos últimos 10 anos
Segundo FAO, problemas na colheita dos alimentos influenciaram reajustes
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) informou que os preços das commodities agrícolas aumentaram no último ano. Os problemas na colheita dos alimentos e a demanda chinesa influenciaram o cenário atual.
O aumento foi registrado pelo segundo mês consecutivo. O índice de preços de alimentos da FAO atingiu a média de 130 pontos no mês passado, a maior desde setembro de 2011. Na comparação anual, os preços cresceram 32,8% em setembro. Na comparação com o último mês, o aumento foi de 2%. A justificativa se deve à alta nos preços do trigo, do açúcar, duas das principais matérias primas.
A agência da ONU também projetou uma produção mundial recorde de cereais em 2021. A estimativa mundial pode chegar a 2,8 bilhões de toneladas. Já o consumo de cereais foi estimado em 2,811 bilhões de toneladas.
Porém, a queda das commodities está prevista para os próximos meses, o que deve causar uma forte reorganização nos ativos das carteiras de diversos investidores.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças12 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas17 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Tecnologia3 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Finanças8 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas