Conecte-se conosco

Economia

Prefeitura reabre cadastro habitacional em Goiânia

A prefeitura de Goiânia lançou um novo modelo para o cadastro habitacional, política pública que visa atender a população do município. Leia mais!

Publicado

em

O Programa Moradia Goianiense foi lançado em fevereiro deste ano. Esse programa visa viabilizar a construção de 15 mil novas residências na capital, sendo entre as primeiras residências no ano de 2023, com 256 unidades no Conjunto Vera Cruz. Nesta leva, as moradias foram construídas em terreno cedido pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com os Governos Estadual e Federal.

Nesse sentido, a Prefeitura de Goiânia lançou, na última segunda-feira (14) um novo cadastro habitacional virtual no Programa Moradia Goianiense. O serviço poderá ser realizado, a partir de então, por meio do aplicativo Prefeitura 24h e também no site da Prefeitura de Goiânia.

Essa ferramenta foi desenvolvida por meio de parcerias com secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), visando a facilitação do cadastramento das famílias que irão ser contempladas com o programa.

De acordo com a Seplanh, o programa irá subsidiar até 20% do valor total do imóvel. Não obstante, para a prefeitura, o objetivo do programa é tornar tangível o sonho da casa própria para famílias da capital que possuem renda de até quatro salários mínimos.

Para poder fazer parte do programa, a família precisa residir em Goiânia há, no mínimo, três anos, além de possuir renda mensal familiar de até quatro salários-mínimos. A previsão é que os investimentos municipais no Programa Moradia Goianiense nos próximos três anos sejam da ordem de R$450 milhões.

Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e do tesouro municipal.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS