Conecte-se conosco

Economia

Prévia da confiança da indústria indica alta e deve atingir máxima desde 2011

Desde maio, com a retomada das atividades econômicas depois das restrições para combate do coronavírus, a confiança do setor apresenta tendência constante de alta.

Publicado

em

A confiança da indústria no Brasil deve crescer pelo sexto mês consecutivo em outubro, de acordo com a prévia da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta quarta-feira, 21. O levantamento indica que o sentimento do setor deve atingir uma máxima em mais de nove anos em meio a melhora na percepção sobre o momento atual.

A prévia da Sondagem da Indústria de outubro indica um salto de 4,0 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação a setembro, chegando a 110,7 pontos. Este nível seria o mais alto desde abril de 2011, quando foram registrados 111,6 pontos.

A FGV afirmou, em nota, que “o crescimento da confiança nesta prévia decorre principalmente de melhores avaliações dos empresários em relação ao presente”, com o Índice de Situação Atual avançando 5,9 pontos, a 113,2 pontos.

Já o Índice de Expectativas, que acompanha a percepção dos empresários em relação ao futuro da indústria, cresceu 2,2 pontos na prévia de outubro, atingindo 108,1 pontos.

Desde maio, com a retomada das atividades econômicas depois que restrições para combate do coronavírus pressionaram os negócios no início do ano, a confiança da indústria brasileira tem apresentado tendência constante de alta, refletindo o alívio dos investidores.

Desde o segundo trimestre do ano, importantes centros econômicos do país, como São Paulo, vem flexibilizando cada vez mais as medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19. O Brasil atualmente soma mais de 5 milhões de infecções confirmadas por Covid-19, com mais de 150 mil mortos pela doença.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS