Economia
Prévia da confiança da indústria no Brasil deve saltar para máxima em dez anos em novembro
Caso se confirme, leitura também marcará o sétimo mês consecutivo de salto do indicador, mantendo a tendência de recuperação.
A confiança da indústria no Brasil deve registrar seu nível mais alto em mais de dez anos em novembro, segundo um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado nesta segunda-feira, refletindo o avanço na percepção sobre o momento atual do setor.
A prévia da Sondagem da Indústria de novembro indica uma alta de 1,6 ponto no Índice de Confiança da Indústria (ICI) na comparação com o mês anterior, chegando a 112,8 pontos, o que representaria o maior valor do índice desde outubro de 2010, quando foram registrados 113,6 pontos.
Caso se confirme, a leitura também marcará o sétimo mês consecutivo de salto do indicador, mantendo uma tendência de recuperação iniciada em maio com a flexibilização de restrições econômicas para conter a Covid-19 no Brasil.
A FGV disse em nota que a “alta do resultado prévio da confiança é consequência de movimentos opostos entre as avaliações sobre o momento presente e as expectativas para os próximos meses”.
O Índice de Situação Atual deve ter alta de 4,4 pontos, chegando a 118,1 pontos, seu maior patamar desde dezembro de 2007, quando a leitura foi de 118,9 pontos, enquanto a prévia indica que o Índice de Expectativas recuará 1,2 ponto, a 107,4 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil