Política
Processo de privatização dos Correios deve ACABAR no governo Lula
Informação sobre o fim da privatização dos Correios veio de Paulo Bernardo, membro da equipe de transição do governo. Ele falou também sobre outras mudanças.
De acordo com a equipe de transição do novo governo eleito, uma das prioridades de Lula no momento é encerrar o processo que visava a privatização dos Correios.
O ex-ministro das Comunicações durante o governo Dilma, Paulo Bernardo, falou um pouco sobre a decisão do presidente acerca deste assunto.
Privatização dos Correios
“Nossa ideia é recomendar tirar, acabar com essa história de privatizar os Correios. Acho que a gente antevê o que o presidente pensa sobre isso”, disse ele em entrevista em Brasília.
Paulo também contou que será feita uma investigação para que aí sim a recomendação de suspensão seja feita, mas isso deve acontecer logo após Lula assumir o mandato.
Uma reunião para tratar sobre o fim do processo de privatização dos Correios aconteceu na última terça-feira, 22. Ela foi feita entre a equipe de transição, a Secretaria de Telecomunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Outas reuniões já haviam sido feitas anteriormente para tratar este assunto na comissão do novo governo. A privatização já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas ainda está em análise pelos senadores. Para que o serviço passe para as mãos do setor privado, é necessária a sansão presidencial.
Outro assunto que está sendo discutido pela equipe de transição é o decreto aprovado em 2021, no qual a estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC) acabou se dividindo.
Paulo diz que a equipe já está revendo este processo, visando a reversão destas mudanças.
Ele, que hoje é um dos membros ativos da equipe de transição de Lula, foi ministro das Comunicações no primeiro mandato de Dilma Rousseff e também fez parte da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão por cinco anos.
O governo eleito planeja muitas mudanças para o próximo ano, como é o caso do aumento do valor do Auxílio Brasil e o retorno para o Bolsa Família, além de melhorias no programa Casa Verde e Amarela e o reajuste do salário mínimo acima da inflação.
Lula também pretende tirar o Auxílio Brasil do teto de gastos orçamentário para que assim seja possível aumentar o valor e ainda investir um pouco mais em outros projetos importantes.
Além disso, o governo em questão pretende voltar com os requisitos para o recebimento do auxílio, como a regularidade na escola, participação das campanhas de vacinação, além de a mãe estar em dia com a saúde da mulher.

-
Tecnologia1 hora atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo10 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav