Conecte-se conosco

Política

Processo de privatização dos Correios deve ACABAR no governo Lula

Informação sobre o fim da privatização dos Correios veio de Paulo Bernardo, membro da equipe de transição do governo. Ele falou também sobre outras mudanças.

Publicado

em

Processo de privatização dos Correios deve acabar no governo Lula

De acordo com a equipe de transição do novo governo eleito, uma das prioridades de Lula no momento é encerrar o processo que visava a privatização dos Correios.

O ex-ministro das Comunicações durante o governo Dilma, Paulo Bernardo, falou um pouco sobre a decisão do presidente acerca deste assunto.

Privatização dos Correios

“Nossa ideia é recomendar tirar, acabar com essa história de privatizar os Correios. Acho que a gente antevê o que o presidente pensa sobre isso”, disse ele em entrevista em Brasília.

Paulo também contou que será feita uma investigação para que aí sim a recomendação de suspensão seja feita, mas isso deve acontecer logo após Lula assumir o mandato.

Uma reunião para tratar sobre o fim do processo de privatização dos Correios aconteceu na última terça-feira, 22. Ela foi feita entre a equipe de transição, a Secretaria de Telecomunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Outas reuniões já haviam sido feitas anteriormente para tratar este assunto na comissão do novo governo. A privatização já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas ainda está em análise pelos senadores. Para que o serviço passe para as mãos do setor privado, é necessária a sansão presidencial.

Outro assunto que está sendo discutido pela equipe de transição é o decreto aprovado em 2021, no qual a estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC) acabou se dividindo.

Paulo diz que a equipe já está revendo este processo, visando a reversão destas mudanças.

Ele, que hoje é um dos membros ativos da equipe de transição de Lula, foi ministro das Comunicações no primeiro mandato de Dilma Rousseff e também fez parte da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão por cinco anos.

O governo eleito planeja muitas mudanças para o próximo ano, como é o caso do aumento do valor do Auxílio Brasil e o retorno para o Bolsa Família, além de melhorias no programa Casa Verde e Amarela e o reajuste do salário mínimo acima da inflação.

Lula também pretende tirar o Auxílio Brasil do teto de gastos orçamentário para que assim seja possível aumentar o valor e ainda investir um pouco mais em outros projetos importantes.

Além disso, o governo em questão pretende voltar com os requisitos para o recebimento do auxílio, como a regularidade na escola, participação das campanhas de vacinação, além de a mãe estar em dia com a saúde da mulher.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS