Conecte-se conosco

Economia

Processos de cadastro e acesso à plataforma do INSS: tire suas dúvidas

Caso ainda tenha dúvidas, confira na matéria o passo a passo de como realizar o cadastro na plataforma do “Meu Inss”.

Publicado

em

O Ministério da Economia junto com o Serviço Federal de Processamento de Dados e a Dataprev desenvolveram um endereço no qual disponibiliza respostas para quem ainda possui dúvidas de como criar uma conta ou realizar o login no aplicativo “Meu INSS”.

Leia mais: Aprenda a economizar e multiplicar o seu dinheiro com essas dicas básicas de finanças e economias 

Vale ressaltar que o chamado “login único” é referente não só ao INSS, mas também, a todos os acessos à serviços públicos digitais do Governo Federal.

É importante lembrar que o espaço criado é somente voltado a dúvidas quanto ao uso do aplicativo, e não a assuntos relacionados ao INSS, no geral.

Primeiramente, o “login único” pode ser realizado através de um computador ou celular. Já para quem está acessando pela primeira vez, é necessário fazer o cadastro de conta.

Confira o passo a passo de como realizar o cadastro

– Acesse o site Meu INSS ou via aplicativo gratuito, Meu INSS (Android e iOS);
– Clique em “Cadastrar senha”;
– Clique em “Crie sua conta gov.br”;
– Opte por uma das formas de acesso, como CPF, por exemplo;
– Informe o seu CPF, nome completo, aceite e concorde com os “Termos de uso”;
– Marque o campo “Não sou um robô”, clique nas imagens solicitadas, depois em “Pular” e “Avançar”;
– Assim como para saber o saldo do FGTS, ao fazer o cadastro, confirme alguns dados como nome da mãe, dia e ano do seu nascimento de nascimento.

Após todo o procedimento, o usuário receberá um código de ativação da conta, podendo escolher o encaminhamento através de e-mail ou SMS (mensagem para o seu celular).

Dessa forma, após a validação da conta, basta criar uma senha e iniciar a utilização dos diversos serviços contidos no portal.

Por fim, caso ainda possua dúvidas de como acessar a plataforma ou sobre outras questões referentes ao INSS, disque 135 e converse com a central de atendimento. O funcionamento é 24 horas, durante toda a semana.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS