Agronegócio
Produção mundial de rações cresceu 2,3% em 2021
Pesquisa realizada pela Alltech inclui dados de mais de 140 países e mais de 28 mil fábricas de ração.
Uma pesquisa divulgada pela Alltech, companhia global de nutrição animal, mostra que a produção mundial de rações aumentou 2,3% em 2021 e chegou a 1,235 bilhão de toneladas.
Os principais países produtores de ração em 2021 foram China (261 milhões de toneladas); Estados Unidos (231,5 milhões de toneladas); Brasil (80,09 milhões de toneladas); Índia (44,05 milhões de toneladas); México (38,85 milhões de toneladas); Espanha (35,58 milhões de toneladas); Rússia (33 milhões de toneladas); Turquia (25,3 milhões de toneladas); Japão (24,79 milhões de toneladas) e Alemanha (24,5 milhões de toneladas). Somados, eles representam 65% da produção mundial de ração.
Segundo a Alltech, a China, que teve o maior aumento na produção em 2021 ante 2020, com 8,9% de crescimento, investiu em modernização do setor de suinocultura após a séria crise de peste suína africana (PSA), que dizimou pelo menos metade do seu plantel. A medida foi tomada para evitar novas contaminações e as granjas “de fundo de quintal” foram substituídas desde então.
Desta forma, a produção de ração suína aumentou 6,6%. “Este crescimento foi impulsionado principalmente pela recuperação da peste suína africana (PSA) na região da Ásia-Pacífico. Japão, Coreia do Sul, Malásia e China demonstraram tal recuperação da PSA, mas Indonésia, Mianmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã continuaram a sentir o impacto da doença”, afirma a nota enviada pela companhia.
Já o setor avícola vem enfrentando desafios em muitos países, por causa dos altos custos de matérias-primas, somados aos preços de ovos no varejo estacionados e/ou baixos. O aumento da demanda por proteínas durante a pandemia foram mais comuns na China e Índia na Ásia-Pacífico. Na América Latina, Peru, Brasil, Paraguai e México contribuíram significativamente para o aumento de 5% da região.
Também houve alta no consumo de ração bovina. O crescimento na produção foi de 1,9%.
A pesquisa, que é feita anualmente, inclui dados de mais de 140 países e mais de 28 mil fábricas de ração.

-
Tecnologia21 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia24 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo22 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Investimentos2 dias atrás
Estudo revela cor de tinta que pode aumentar o valor da sua casa
-
Investimentos1 dia atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes