Conecte-se conosco

Agronegócio

Produção mundial de rações cresceu 2,3% em 2021

Pesquisa realizada pela Alltech inclui dados de mais de 140 países e mais de 28 mil fábricas de ração.

Publicado

em

Uma pesquisa divulgada pela Alltech, companhia global de nutrição animal, mostra que a produção mundial de rações aumentou 2,3% em 2021 e chegou a 1,235 bilhão de toneladas.

Os principais países produtores de ração em 2021 foram China (261 milhões de toneladas); Estados Unidos (231,5 milhões de toneladas); Brasil (80,09 milhões de toneladas); Índia (44,05 milhões de toneladas); México (38,85 milhões de toneladas); Espanha (35,58 milhões de toneladas); Rússia (33 milhões de toneladas); Turquia (25,3 milhões de toneladas); Japão (24,79 milhões de toneladas) e Alemanha (24,5 milhões de toneladas). Somados, eles representam 65% da produção mundial de ração.

Segundo a Alltech, a China, que teve o maior aumento na produção em 2021 ante 2020, com 8,9% de crescimento, investiu em modernização do setor de suinocultura após a séria crise de peste suína africana (PSA), que dizimou pelo menos metade do seu plantel. A medida foi tomada para evitar novas contaminações e as granjas “de fundo de quintal” foram substituídas desde então.

Desta forma, a produção de ração suína aumentou 6,6%. “Este crescimento foi impulsionado principalmente pela recuperação da peste suína africana (PSA) na região da Ásia-Pacífico. Japão, Coreia do Sul, Malásia e China demonstraram tal recuperação da PSA, mas Indonésia, Mianmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã continuaram a sentir o impacto da doença”, afirma a nota enviada pela companhia.

Já o setor avícola vem enfrentando desafios em muitos países, por causa dos altos custos de matérias-primas, somados aos preços de ovos no varejo estacionados e/ou baixos. O aumento da demanda por proteínas durante a pandemia foram mais comuns na China e Índia na Ásia-Pacífico. Na América Latina, Peru, Brasil, Paraguai e México contribuíram significativamente para o aumento de 5% da região.

Também houve alta no consumo de ração bovina. O crescimento na produção foi de 1,9%.

A pesquisa, que é feita anualmente, inclui dados de mais de 140 países e mais de 28 mil fábricas de ração.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS