Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Produção total da Aura Minerals no 2T23 recua 13% na base anual

Companhia é uma mineradora canadense.

Publicado

em

A produção total da mineradora Aura Minerals (AURA33) no segundo trimestre de 2023 (2T23) recuou 13% na base anual, conforme relatório divulgado nesta data.

De acordo com o documento, a produção total, quando calculada com base nos preços atuais, foi de 48,5 mil GEO (onças equivalentes de ouro). Também houve queda na base trimestral, de 9%.

“A operação veio mais fraca impactada principalmente pela menor produção de EPP, devido ao sequenciamento da mina”, informou a XP Investimentos.

Já a produção de Aranzanzu GEO caiu 5% na comparação trimestral e 4% na anual. Segundo a XP, a menor produção deveu-se principalmente aos preços mais baixos dos metais.

Para a corretora, a EPP foi (novamente) o destaque negativo do trimestre, com queda de produção de -45% na base trimestral e anual. “A produção caiu devido ao sequenciamento da mina em áreas com teor mais baixo”, aponta o relatório.

Aura Minerals (AURA33)

Ainda de acordo com o documento, a produção de San Andres cresceu 16% na comparação com o primeiro trimestre, mas caiu 2% na base anual. A Aura afirmou que algumas de suas iniciativas para melhorar a produção já estão em vigor, e a empresa espera que a produção continue melhorando nos próximos trimestres.

Também traz que mesmo com a queda da produção, espera que a mina Almas aumente a produção comercial no 3T23 e EPP alcance maiores teores de minério em seu sequenciamento de minas nos próximos trimestres.

Para a XP, com base nas iniciativas positivas de longo prazo, possivelmente haverá números melhores no médio prazo, mantendo a visão sobre o nome inalterada no momento.

Já o Itaú BBA avaliou a produção sequencialmente menor da Aura neste trimestre como negativa, impactada principalmente pela queda acentuada na produção de EPP, que atingiu seu nível mais baixo de todos os tempos.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS