Conecte-se conosco

Economia

Produtos da Shopee, Wish e Shein podem ficar 60% mais caros: entenda!

A nova medida provisória pode aumentar todos os produtos comprados pelo aplicativos em torno de 60%. Confira o que está acontecendo!

Publicado

em

Bolsonaro e Guedes

Os amantes das compras digitais podem ficar preocupados com o que está prestes a acontecer. Acontece que a gestão de Jair Bolsonaro está preparando uma medida provisória que visa taxar produtos que possuem o valor baixo e são vendidos nos aplicativos de compras internacionais, como a Shopee, Wish e a Shein.

Leia mais: Shopee disponibilizará R$ 5 milhões em cupons de desconto neste mês

Essa mudança irá ocorrer devido a um pedido feito pelo empresários brasileiros, liderado pelo dono das franquias Havan, Luciano Hang, que acredita veementemente que paga mais impostos que essas plataformas de vendas online.

Dessa forma, a partir dessa nova atribuição, um produto que custaria em torno de 50 dólares, uns 250 reais, aproximadamente, iria ficar 60% mais caro de acordo com a nova medida provisória.

Essas plataformas digitais, em tese, permitem que os usuários paguem extremamente barato em produtos que não são taxados caso a compra fique dentro do orçamento estipulado na Lei.

Todavia, de acordo com o sócio-diretor do IBGPT, Douglas Herrero, em entrevista a Exame, disse que “comprar produtos do exterior por aplicativo deve se tornar mais burocrático, caro e demorado, retraindo a relação de consumo do brasileiro.

E talvez o custo-benefício para o serviço alfandegário e do fisco nem valha a pena, com maior volume de produtos de pequeno valor para classificar, controlar e fiscalizar”.

Agora, resta-nos esperar o desfecho dessa pauta.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS