Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Profissional de Tecnologia da Informação comenta sobre o “boom” da área

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de ter-se profissionais aptos, estima-se que trabalhadores de TI sejam requisitados. Entenda!

Publicado

em

Unifique e Brisanet: XP destaca telecom em ascensão e inicia cobertura com Compra

Com o avanço da tecnologia, implementação de novas áreas e projetos voltados à expansão da rede, tornou-se necessário possuir profissionais que atuem nessa área. Nesse sentido, de acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre os anos de 2021 e 2025, a demanda para esse setor de trabalho irá exigir, no mínimo, 797 mil profissionais.

Leia mais: Desemprego no Reino Unido é o menor desde 2019

De fato, a demanda média por ano desses profissionais é cerca de 159 mil. Além disso, é importante destacar que esse número dobrou ao analisar-se a penúltima pesquisa realizada pela Associação sobre demanda de profissionais, que apontava uma média anual de 70 mil em 2019.

Para Adriana Tavares, profissional da área de Tecnologia da Informação há 17 anos, esse deve ser o “boom” mais significativo em todos os tempos, de acordo com ela essa área é “campeã de profissionais que embarcam em uma transição de carreira, e que por motivos como dificuldade de alcançar estabilidade financeira ou sucesso profissional, veem na TI e no boom de oportunidades, uma forma de alavancar o currículo e oportunidades profissionais. Tendo em vista a vasta capilaridade de atuação – papéis, skills, áreas de atuação e cargos, há trabalho para todos os tipos de perfis e formatos“.

Adriana também destaca que não são só os programadores que possuem mercado de trabalho na TI, ela destaca que “há muitos profissionais de tecnologia da informação que seguem por carreiras e especializações totalmente diferentes de programação em si, como banco de dados, infraestrutura, hardware, design gráfico, marketing digital, gestão de pessoas, entre outras. Esse é um aspecto bastante atrativo da área, pois essa diversidade de especializações, que varia também nos papéis e atividades a se desempenhar, permite que os profissionais escolham aquilo que mais se identifica para atuar“.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS