Mercado de Trabalho
Profissões que pagam bem com baixa carga horária! Confira quais são!
Existem algumas profissões que possuem uma carga horária baixa e que pagam muito bem. Confira aqui!
É sabido que a taxa de desemprego diminuiu para 9,1%, devido, principalmente, à inserção de um grande número de trabalhadores no ramo do empreendedorismo. É perceptível, no decorrer dos anos, mudanças gradativas no mercado de trabalho com o avanço da tecnologia. Nesse sentido, o tempo é um dos bens mais preciosos que nós possuímos. Levando isso em consideração, separamos para você algumas das profissões que recebem bem com a carga horária menor que 40 horas semanais, como normalmente é os empregos em regime CLT, confira:
Afiliado Digital
O marketing digital vem possuindo grande destaque no mercado de trabalho. Por possuir uma grande flexibilidade nos horários, podendo trabalhar nos momentos em que desejar, assim como efetuar o trabalho do conforto da sua casa, a profissão de afiliado digital tem chamado bastante atenção dos trabalhadores. Esse trabalho consiste na promoção de infoprodutos. Nesse sentido, você recebe uma comissão em cima de cada infoproduto negociado e vendido por você. Logo, o trabalho depende de quanto tempo desprende para essas atividades podendo gerar uma boa grana.
Design gráfico
O trabalho de design gráfico também pode ser exercido remotamente, visto que é necessário apenas possuir bastante criatividade, conhecimento e equipamentos como computador para produzir projetos voltados para comunicação visual, com logotipos, layouts de sites, jornais e revistas online, embalagens e até anúncios. Diante da ascensão do marketing digital, os designers gráficos também é possível que os designers gráficos ganhem uma boa quantia no final do mês.
Tradutor de Conteúdo Freelancer
Essa profissão é destinada para aqueles que possuem grande domínio de outros idiomas. Assim como as profissões anteriores, também é possível realizar esse trabalho de maneira remota e com flexibilidade de horário. Esse trabalho consiste na tradução de textos, filmes, vídeos ou qualquer tipo de documento do idioma original para o português. Mesmo sem um diploma é possível ingressar nessa profissão, no entanto é sempre positivo buscar profissionalização na área.
Youtuber
A profissão de youtuber possui grande possibilidade de ganhar bem e possuir carga horária inferior a 40 horas. No entanto, essa profissão pode ser extremamente difícil e muitas vezes frustrante. Todavia, caso tenha como pontos fortes a comunicação, criatividade e goste de exposição ao público tornar-se um youtuber famoso, pelo menos no seu nicho, te retornará um bom dinheiro, principalmente em publicidade.
Diante do exposto, percebemos que dificilmente os trabalhos que possuem uma menor carga horária de trabalho estão inseridos em regime CLT e quando estão é necessário anos de estudos para realizar essa proeza. O que há de comum nas profissões supramencionadas é a flexibilidade de horários, o trabalho remoto e os ganhos costumam variar de acordo com a sua produtividade no mês.
Nesse contexto, ainda é possível contribuir como trabalhador autônomo para INSS para a garantia dos benefícios disponibilizados, como aposentadoria, licença maternidade e paternidade, etc.

-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Empresas2 dias atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Empresas2 dias atrás
V.tal e Meta anunciam cabo submarino em Porto Alegre
-
Automobilística2 dias atrás
Quanto custaria o icônico Gol Bolinha atualmente?
-
Empresas2 dias atrás
Embraer mira receita de US$ 10 bi até 2030 após recorde histórico em 2024