Conecte-se conosco

Carreira

Profissões voltadas à sustentabilidade estão crescendo: entenda!

As profissões voltadas a observação do comportamento antrópico no meio ambiente estão crescendo. Entenda!

Publicado

em

Muito mais do que as gerações que surgiram anteriormente, as Gerações Z e Y estão, de fato, mais preocupadas com o impacto da ação antrópica em relação ao meio ambiente.

Veja também: O impacto do capital no meio ambiente

De fato, hoje em dia, tem-se procurado mais maneiras de contribuir com os avanços sociais sem afetar o meio ambiente, diretamente. Em vista disso, de acordo com um estudo “TECH is Human: O futuro do trabalho”, produzido pela parceria entre LinkedIn e WGSN em 2018, a geração Y é a que mais prioriza o senso de propósito no ambiente profissional.

Além disso, os Millennials, como também são chamados, foram os primeiros nesse processo a romper com os modelos antigos de trabalho, focando simplesmente em estabilidade e remuneração.

Já a geração Z, em suma, de acordo com os estudos, vêm exigindo mais diversidade, inclusão e equidade nos ambientes profissionais. Todavia, atualmente, surgiu uma carreira nova que de fato está focada em transformar o mundo, a carreira em ESG, que funciona tanto para a geração Z quanto para a Y.

Desse modo, é importante destacar que a sigla ESG é uma sigla em inglês que identifica questões relacionadas ao meio ambiente, sociedade e governança.

Ou seja, trata-se de um conjunto de práticas que vêm sendo adotadas pelas empresas de todo o mundo no sentido de causar menos impactos negativos nos processo de desenvolvimento da empresa em relação ao meio ambiente.

Por fim, é importante ressaltar que a preocupação com o meio ambiente, mesmo de forma tardia, é fundamental para a manutenção da vida em sociedade, uma vez que o sistema terra é entendido como um conjunto de fatores que precisam estar em harmonia para o pleno sucesso e manutenção da vida. Desse modo, profissões com esse viés tendem a crescer muito mais no mercado.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS