Empresas
Programa do McDonald’s ‘Escalando o Futuro’ pode render prêmio de R$ 4 mil
Iniciativa é voltada para funcionários da rede e estudantes da área de Comunicação.
O programa Escalando o Futuro 2020 é fruto de parceria entre o McDonald’s e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Essa é uma oportunidade de capacitação para estudantes da área de Comunicação e funcionários da rede. A iniciativa vai ensinar os participantes sobre storytelling, produção de conteúdo e empreendedorismo.
As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de outubro. Quem deseja se inscrever, precisa preencher o formulário disponível do site da ação. O candidato precisa enviar um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos contando uma história de tema livre.
A avaliação do material é feita considerando o potencial criativo. Caso seja aprovado, o candidato recebe um comunicado por e-mail.
Neste ano, o Escalando o Futuro vai ter duração de três dias, nos quais os participantes vão ter acesso a workshops e oficinas com autoridades do mercado sobre temas como:
- Storytelling;
- Roteiro;
- Mídias sociais;
- Empreendedorismo, e outros.
Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes, explica que o programa “será uma live interativa atrás da outra, cheia de conteúdo para os escaladores aprenderem e se inspirarem”. Ele ainda ressalta que a diversidade de perfis é prioridade, desde que se mostrou fundamental na edição passada.
Sobre isso, Neves aponta: “Foi muito rico ter jovens diferentes, com fome de aprender a contar histórias. Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses talentos numa versão online, mais uma vez com muita gente boa passando conhecimento”.
Ao final da maratona, 10 ideias vão ser selecionadas para a próxima fase, que consiste no desenvolvimento e apresentação de projetos para uma banca avaliadora online. Após avaliação, os três melhores projetos vão ser premiados em R$ 4 mil e a chance de “tirar a ideia do papel” com o apoio do McDonald’s e parceiros.
Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, destaca: “Todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”.

-
Economia19 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Mundo23 horas atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política22 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Bancos2 dias atrás
Horário de atendimento dos bancos vai mudar em abril; veja o calendário
-
Artigos2 dias atrás
A espada-de-São-Jorge pode ser um perigo para os seus pets; entenda
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia