Conecte-se conosco

Empresas

Programa do McDonald’s ‘Escalando o Futuro’ pode render prêmio de R$ 4 mil

Iniciativa é voltada para funcionários da rede e estudantes da área de Comunicação.

Publicado

em

McDonald’s

O programa Escalando o Futuro 2020 é fruto de parceria entre o McDonald’s e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Essa é uma oportunidade de capacitação para estudantes da área de Comunicação e funcionários da rede. A iniciativa vai ensinar os participantes sobre storytelling, produção de conteúdo e empreendedorismo. 

As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de outubro. Quem deseja se inscrever, precisa preencher o formulário disponível do site da ação. O candidato precisa enviar um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos contando uma história de tema livre. 

A avaliação do material é feita considerando o potencial criativo. Caso seja aprovado, o candidato recebe um comunicado por e-mail. 

Neste ano, o Escalando o Futuro vai ter duração de três dias, nos quais os participantes vão ter acesso a workshops e oficinas com autoridades do mercado sobre temas como:

  • Storytelling;
  • Roteiro;
  • Mídias sociais;
  • Empreendedorismo, e outros. 

Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes, explica que o programa “será uma live interativa atrás da outra, cheia de conteúdo para os escaladores aprenderem e se inspirarem”. Ele ainda ressalta que a diversidade de perfis é prioridade, desde que se mostrou fundamental na edição passada. 

Sobre isso, Neves aponta: “Foi muito rico ter jovens diferentes, com fome de aprender a contar histórias. Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses talentos numa versão online, mais uma vez com muita gente boa passando conhecimento”. 

Ao final da maratona, 10 ideias vão ser selecionadas para a próxima fase, que consiste no desenvolvimento e apresentação de projetos para uma banca avaliadora online. Após avaliação, os três melhores projetos vão ser premiados em R$ 4 mil e a chance de “tirar a ideia do papel” com o apoio do McDonald’s e parceiros. 

Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, destaca: “Todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS