Política
Programa 'Pra ter onde morar' oferece casas gratuitas
Famílias sorteadas terão moradia a custo zero graças a uma iniciativa do poder público estadual.
Atenção! Se o seu sonho sempre foi ter casa própria, então confira esta notícia incrível. Os moradores das localidades de Águas Lindas de Goiás, Formosa e Itaberaí poderão participar do programa chamado “Pra ter onde morar”.
Ao todo, 6 mil imóveis estão sendo construídos em 130 municípios, e a iniciativa oferecerá moradias “a custo zero” aos cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos estipulados. Segundo o governo do estado, 35 unidades serão oferecidas em Águas Lindas, 50 em Itaberaí e 48 em Formosa.
A iniciativa é de autoria do poder público goiano, em parceria com as prefeituras das cidades previamente citadas. Além disso, conta com a coordenação da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
Em agosto, os residentes de São Miguel do Passa Quatro, Chapadão do Céu, Campos Lindos, Palmelo e Palmeiras de Goiás foram beneficiados com o programa, podendo, finalmente, conquistar o sonho de ter o seu próprio lar.
De acordo com dados oficiais, foram erguidos 50 imóveis em Palmeiras, 31 em Campo Limpo, 50 em São Miguel, 30 em Palmelo e mais 30 em Chapadão do Céu. Conforme afirma Pedro Sales, o titular da Seinfra, existem, inclusive, mais construções sendo erguidas em outros lugares, e as obras estão bastante adiantadas.
“É uma alegria levar cidadania habitacional a tantas famílias. O governador Ronaldo Caiado acertou ao criar este programa, que já está em 130 municípios, com 6 mil unidades em execução”, afirmou.
Como alguém pode se cadastrar?
Se você se interessou e deseja se inscrever, então saiba que as inscrições começaram na última segunda-feira (12/09) e continuarão até o dia 26/09. Todas são realizadas por meio do site da Agehab ou nos pontos de apoio presentes em cada cidade participante.
No entanto, como já mencionado anteriormente, será necessário que o interessado se enquadre em alguns requisitos mínimos, como receber valores correspondentes a apenas um salário mínimo, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e não receber nenhum benefício provindo de programas habitacionais do Governo Federal.
Além disso, o cidadão ainda precisará comprovar que sua família vive no município selecionado há pelo menos três anos e apresentar mais uma série de documentos. Somente após a análise de toda a documentação é que haverá o encaminhamento para o edital de sorteio e será possível adquirir a tão sonhada casa própria.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store