Conecte-se conosco

Economia

Com projeção de queda de 4,7% para o PIB em 2020, estimativa para a economia é a melhor das previstas pelo mercado financeiro, FMI e Banco Mundial

Mercado financeiro traz estimativa positiva para economia do Brasil, com dados que refletem efeitos da pandemia de Covid-19.

Publicado

em

economia pib

Por meio do Boletim Macrofiscal do orçamento de 2020, publicado pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, foi divulgada a projeção da queda da economia brasileira em 2020, mantida em 4,7%.

A nova estimativa é superior ao mercado financeiro, em que o Banco Central falava da retração de 6,1% em 2020, e mais positiva do que o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, cuja redução calculada era de 8% e 9,1%, respectivamente.

A queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil é consequência das medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus. O comércio acabou sendo afetado com o fechamento das portas, além das fábricas e demais outros setores de produtos e serviços.

De acordo com o Ministério da Economia, o crescimento no setor deve ocorrer a partir do ano que vem, atingindo o patamar de 3,2% em 2021; 2,6% em 2022; 2,5% em 2023; e também 2,5% em 2024.

“Embora o período de isolamento social no país seja um dos mais prolongados no mundo, o Brasil foi um dos países com políticas econômicas mais focadas dentre os emergentes. Como resultado a atividade tem mostrado sinais de recuperação mesmo durante o isolamento”, destacou o governo federal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS