Conecte-se conosco

Economia

Proposta da ByteDance de manter controle do TikTok está sendo analisada por Trump, dizem fontes

Acordo prevê que ByteDance mantenha participação majoritária nos negócios globais do TikTok e mude sua sede para os EUA.

Publicado

em

O presidente Donald Trump e autoridades norte-americanas estão analisando a proposta da ByteDance de continuar com participação majoritária no aplicativo TikTok em reunião realizada nesta terça-feira na Casa Branca, disseram fontes ligadas ao tema.

Sob a ameaça de banir o TikTok nos Estados Unidos, Trump ordenou que a ByteDance vendesse o aplicativo até 20 de setembro, alegando preocupações que os dados de usuários pudessem ser repassados ao governo do Partido Comunista da China.

Na proposta apresentada pela empresa chinesa, ela manteria o controle dos negócios globais do TikTok e mudaria sua sede para os EUA, também de acordo com as fontes. A Oracle se tornaria parceira de tecnologia da ByteDance e responsável pelo gerenciamento dos dados do aplicativo, e também ganharia uma participação minoritária, acrescentaram.

Outro ponto do acordo é que a supervisão das operações do TikTok ficará a cargo do Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA (CFIUS), o painel do governo que está analisando a negociação.

De acordo com as fontes, ainda não é possível saber se Trump aprovará a proposta da ByteDance. Nenhuma das partes envolvidas comentou o assunto até o momento

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS