Carreira
Provi oferece crédito estudantil que pode ser adquirido em sua plataforma online
O serviço funciona como uma mesada online
A Provi colocou no mercado crédito estudantil que pode ser adquirido por meio de sua plataforma online.
O serviço funciona como uma mesada online e está acessível exclusivamente para estudantes com mais de 18 anos e no último ano de graduação.
De acordo com a empresa, os acadêmicos podem receber R$ 400 por mês no período de um ano diretamente em suas contas bancárias.
Entretanto, por tratar-se de empréstimo, o serviço financeiro trabalha com taxas de 3% ao mês. Segundo a empresa, assemelha-se ao FIES, mas, em bem menos tempo, podendo pagar em 24 parcelas.
O volume dos juros está atrelado ao número de parcelas, ou seja, quanto menos, menor. Para a empresa, essa é uma das vantagens do produto.
E tem mais: “com a linha de crédito Impulso, estudantes podem ter suporte na fase final de sua graduação”, destacou a Provi.
E acrescentou: “é a solução mais abrangente existente hoje no Brasil nesse sentido, sem restrição de modalidade (presencial ou EAD), tanto para quem está em universidade pública quanto particular.”
Crédito Estudantil
A companhia também destacou que “diferentemente de outras linhas de financiamento, que devem ser usadas para fins específicos, como pagar mensalidades, o estudante poderá usar o dinheiro como quiser.”
Na prática, elencou, funciona exatamente como um crédito pessoal, recebido aos poucos, em diversas parcelas. Além disso, a taxa de 3% ao ano está em linha com o que é cobrado no mercado para empréstimos desse tipo, sem garantia.
Os interessados podem acessar o site da Provi e fornecer nome, CPF, telefone, endereço, faculdade, curso e ano de formação. A empresa também pede o envio de documento com foto, comprovante de matrícula e histórico escolar.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas17 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Finanças2 dias atrás
Como saber se o pagamento de um boleto foi mesmo realizado?
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa