Conecte-se conosco

Finanças

Próxima parcela do Vale-Gás será dobrada novamente, entenda!

Além disso, o calendário de pagamento do mês de dezembro seguirá o mesmo do Auxílio Brasil. Veja quais serão as datas!

Publicado

em

Dinheiro

Nos últimos anos, o preço do botijão de gás tem apenas aumentado. Com isso, o programa social “Vale-Gás” se torna imprescindível para aquelas famílias mais humildes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa atua como um auxílio que fornece a quantia referente à metade do valor do botijão, para que as famílias possam comprar esse item essencial da cozinha. Nos últimos meses, foi paga uma das parcelas bimestrais correspondentes ao auxílio.

Contudo, no mês de dezembro estima-se que a parcela do auxílio seja duplicada.

Quem poderá receber o Vale-gás?

Primeiramente, ressaltamos que não é preciso se cadastrar no programa do auxílio, pois o CadÚnico já fornece os dados das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e que ganham o Auxílio Brasil para o Governo Federal. Assim, as parcelas do benefício de gás são liberadas junto com o pagamento do Auxílio Brasil.

Porém, nem todas as famílias inscritas no CadÚnico são consideradas, visto que o Governo Federal dá prioridade àquelas famílias chefiadas por mulheres vítimas de violência doméstica no momento de destinar o benefício.

Além disso, salienta-se que a quantia fornecida, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), é referente à metade do valor médio do botijão.

Calendários de pagamento 

Dado que o pagamento do Vale Gás ocorre junto ao pagamento do Auxílio Brasil, ele seguirá o mesmo calendário do último benefício. Nesse sentido, as parcelas dos auxílios são fornecidas conforme o final do respectivo Número de Identificação Social (NIS).

Dito isto, estima-se que os benefícios sejam disponibilizados nas datas a seguir:

  • 12 de dezembro – NIS final 1;
  • 13 de dezembro – NIS final 2;
  • 14 de dezembro – NIS final 3;
  • 15 de dezembro – NIS final 4;
  • 16 de dezembro – NIS final 5;
  • 19 de dezembro – NIS final 6;
  • 20 de dezembro – NIS final 7;
  • 21 de dezembro – NIS final 8;
  • 22 de dezembro – NIS final 9;
  • 23 de dezembro – NIS final 0.

Por fim, salienta-se que o a última parcela paga do auxílio, foi duplicada, portanto, custeou o valor integral de um botijão. Considerando isso, supõe-se que o o próximo pagamento também será dobrado.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS