Conecte-se conosco

Finanças

Confira o prazo final de atualização de dados do CadÚnico

Segundo o Ministério da Cidadania, é necessário realizar a retificação cadastral, pois se não você correrá o risco de perder seu benefício.

Publicado

em

Está chegando ao fim o prazo para a retificação dos dados do CadÚnico, logo, se você é beneficiário do Auxílio Brasil, deve ficar atento para não correr o risco de ter o seu o seu benefício cancelado! O prazo final era até o dia 14 de outubro, porém o Governo Federal decidiu prorrogar a data por mais 30 dias, após as longas filas registradas nos locais de atendimento.

Segundo o Ministério da Cidadania, no início do ano foram convocadas mais de 1,4 milhão de famílias para realizar o processo de revisão das suas inscrições no Cadastro Único. Dessas famílias, 757 mil eram assistidas do programa de transferência de renda. No mês de setembro, aproximadamente 263 mil famílias ainda não tinham realizado a retificação das suas informações cadastrais.

A retificação cadastral é imprescindível para garantir a qualidade dos dados e necessita ser realizada a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração a ser feita. Além disso, ela também é importante para que a base de dados do CadÚnico seja o mais exata possível, representando a realidade das famílias brasileiras.

Se não houver nenhuma alteração para fazer nas informações registradas, o procedimento se torna mais fácil, uma vez que os dados precisarão apenas serem confirmados pelo aplicativo do Cadastro Único: cadunico.dataprev.gov.br. Contudo, caso haja alguma informação para modificar, você precisará ir até um posto de cadastramento para efetuar uma nova entrevista de revisão de cadastro.

O Ministério afirma ainda que o Governo convocou beneficiários novos para realizar os procedimentos de verificação e revisão cadastral, essa convocação irá compor as rotinas de qualificação e atualização de dados do Cadastro Único. Outra providência é a operação de focalização, que se refere à averiguação ordinária das informações das famílias elegíveis e beneficiárias do Auxílio Brasil.

Por fim, mas não menos importante, salienta-se que os pagamentos do Auxílio Brasil iniciam no dia 17 deste mês e seu prazo final é até o dia 30 de novembro. As parcelas são de 600 reais e são pagas conforme o número final do NIS (número de identificação social).

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS