Conecte-se conosco

Política

PT quer que brasileiros ajudem a pagar a festa de posse de LULA

De acordo com o PT, as doações ajudarão no transporte e logística do público, hospedagem e recepções durante a posse.

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nesta terça-feira (6) uma vaquinha virtual para financiar a festa de posse de Luís Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília no dia 1º de janeiro. A futura primeira-dama Rosangela da Silva anunciou o início de um período de doações para a festividade.

“A posse do presidente Lula já é uma realidade. Precisamos da sua ajuda para fazer desta festa a mais popular do país”, escreveu o partido nas redes sociais. A posse de Lula será “uma celebração muito além da cerimônia formal”, segundo o site da doação.

A posse do presidente eleito espera reunir milhares de pessoas que vão viajar a Brasília para assistir a cerimônia e ao festival que se segue após o rito político, que contará com apresentações de diversos artistas brasileiros.

Os brasileiros que optarem por colaborar podem doar entre R$ 13,00 e R$ 1000. De acordo com o site, é possível pagar por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

De acordo com a sigla, as doações ajudarão no transporte e logística do público, hospedagem e recepções, construção de estruturas de shows e atrações para o futuro festival onde o evento será convocado, aumento da segurança, exposições culturais e muito mais.

VEJA TAMBÉM: Lula irrita indígenas ao recuar na criação do Ministério dos Povos Originários

Festival

O festival da posse Lula terá artistas brasileiros como Paulinho da Viola, Margares Menezes, Pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves. Segundo Janja, o comediante Paulo Vieira e a apresentadora Titi Müller vão transmitir o evento em Brasília no dia 1º de janeiro.

A futura primeira-dama também disse que o show começará por volta das 18h30, após a cerimônia oficial no Palácio do Planalto. Segundo Janja, também haverá dois palcos para uma festa em homenagem aos dois artistas que faleceram este ano, Gal Costa e Elsa Soares.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS