Conecte-se conosco

Finanças

Quais cartões de crédito aprovam quem está com o CPF negativado?

Descubra quais as opções de cartão de crédito existentes no mercado para consumidores com o nome negativado.

Publicado

em

Cartões de bancos digitais

O cartão de crédito é um dos produtos financeiros mais procurados pelos brasileiros. Infelizmente, muitos consumidores negativados não conseguem ter acesso a ele, já que diversas instituições não aprovam crédito para pessoas com o nome sujo no SPC e Serasa.

Leia mais: 6 Dicas matadoras que fazem aumentar o limite do cartão Nubank

Entretanto, existem algumas opções de cartão para quem está com o CPF restrito. Além da liberação facilitada, esses produtos ainda oferecem outras vantagens, como taxas de juros reduzidas.

As alternativas mais viáveis para esse grupo são o cartão de crédito consignado ou o cartão pré-pago. Veja mais detalhes sobre essas modalidades e descubra qual a melhor.

Cartão consignado

O cartão de crédito consignado é oferecido por cada vez mais instituições bancárias, já que o produto traz vantagens para ambos os lados. Contudo, somente aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares e trabalhadores de empresas privadas no regime CLT podem solicitar.

Nessa modalidade, o valor da fatura é descontado direto da folha de pagamento ou benefício do contratante. Por isso, o pagamento fica garantido, oferecendo mais segurança ao banco.

Cartão pré-pago

Essa opção não vem com crédito pré-aprovado, o que significa que o próprio titular precisa recarregar para começar a usar. O limite de crédito é equivalente ao valor inserido e vai reduzindo conforme o usuário realiza suas compras.

Apesar de precisar ser recarregado, ele possibilita a realização de compras no crédito, função buscada por muitos. O cartão pré-pago também ajuda no controle financeiro, já que com ele é impossível alguém gastar mais do que tem.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS