Conecte-se conosco

Agronegócio

Quais os cuidados ao plantar cereja?

Veja dicas super fáceis para ter as plantas em casa

Publicado

em

A cereja é uma fruta rica em polifenóis, fibras, betacaroteno e vitamina A e C. Ela também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que ajuda no combate ao envelhecimento precoce e evita o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

A fruta também contém potássio e cálcio, além de ser boa fonte de triptofano, serotonina e melatonina que influenciam no humor e melhora do sono, podendo auxiliar até mesmo no tratamento da depressão.

Como plantar cereja?

Antes de tudo, é preciso estar atento à alguns detalhes. É preferível que a cereja seja plantada durante o outono, entre os meses de outubro e novembro. Também é preciso acondicioná-la em um local ensolarado e quente.

Para isso, utilize terra fresca no vaso escolhido. Um solo bem arejado com alto teor de húmus é ideal. Cave um buraco duas vezes maior que a muda e um terço mais profundo. Faça o plantio imediatamente, o mais rápido possível após a compra.

Para que a cerejeira cresça bem, é preciso mantê-la em um ambiente ensolarado e protegido. O solo não deve ser muito pesado e úmido, já que a planta não tolera muita água. Faça as regas sempre que necessário.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS