Conecte-se conosco

Agronegócio

Quais os cuidados necessários para cultivar mini rosas?

De porte pequeno, as plantas são ideais para deixar sua casa perfumada e mais bela.

Publicado

em

Bonita por natureza, a mini rosa agrada com facilidade, afinal, é perfeita para presentear e complementar decorações. 

As plantas são parecidas com as rosas comuns. A diferença, no entanto, é que elas são reduzidas no tamanho, o que as torna mais refinadas e delicadas. A altura em cada espécie pode variar muito, mas uma semelhança entre os diferentes tipos dessas flores é que você pode aprender a cultivá-las em vasos. 

As rosas são favoritas para muitos. No entanto, é importante conhecer melhor os cuidados necessários na hora de plantar e cultivas a espécie. E essas flores em miniatura são mais delicadas. 

Então, como cultivar mini rosas em vasos? Hoje, vamos mostrar os cuidados necessários para que tudo ocorra bem no seu cultivo e para que ela cresça de maneira saudável. Veja a seguir.

Leia mais: Bonsai em casa: como cultivar a mini-árvore

Como cultivar mini rosas em vasos

Para o crescimento saudável da mini rosa, o ideal é manter a terra sempre úmida, mas sem excesso, pois pode danificar as flores. 

Além disso, para que continuem brotando, é necessário que o solo seja argiloso para que a terra seja drenada e esteja rica em matéria orgânica, contendo húmus de minhoca e, até mesmo, outros adubos.

Quando se trata de cultivar mini rosas em vasos, não é necessário que haja poda, visto que seu desenvolvimento é mais lento, ao contrário de suas versões maiores de jardim. Mas, caso queira fazer alguns cortes para que ela cresça em outra direção, faça isso durante os meses de inverno entre julho e agosto.

Seguindo esses cuidados, você irá alcançar os resultados esperados para que haja um bom desenvolvimento das mini rosas em seus vasos.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS