Conecte-se conosco

Bancos

Qual score mínimo para conseguir um financiamento?

Muitas dúvidas surgem acerca do score mínimo para conseguir-se um financiamento. Venha conferir, de fato, como conseguir o seu!

Publicado

em

Para fazer o financiamento de uma casa ou um veículo, sem sombra de dúvidas, é necessário ter um score positivo, uma vez que dificilmente algum banco irá emprestar dinheiro para pessoas que não constituam quitar suas dívidas.

Veja também: Mudanças no FGTS: quitação de parcelas do financiamento de casas

Nesse sentido, muitas pessoas perguntam-se qual deve ser o score para poder obter esse tipo de financiamento. Em vista disso, antes de tudo, é extremamente necessário deixar claro que não existe uma regra absoluta para apontar qual a pontuação mínima para conseguir receber um financiamento aprovado.

Isso dá-se devido a diversos fatores, uma vez que vários pontos podem ser avaliados no momento de conseguir um financiamento, como o histórico de relacionamento do consumidor com o banco em contratos passados, e etc.

Em vista disso, mesmo que seu score seja baixo, possuindo uma relação boa com os bancos em contratações passadas, existe uma grande chance de você conseguir a liberação de um financiamento de peso.

Todavia, de acordo com as próprias informações da Serasa, a partir de 700 pontos de score, o consumidor pode considerar uma certa facilidade na hora de procurar um financiamento para conseguir um veículo ou uma casa nova. Ou seja, na realidade, sem muita “firula” a lógica formal enquadra-se perfeitamente para refletir sobre essa questão.

É evidente, sem sombra de dúvidas, que quanto maior o score, maiores são as chances de conseguir-se aquele financiamento robusto.

No entanto, quanto menor o score, mais difíceis tornam-se as chances de conseguir-se um financiamento. Obviamente, existem outros fatores dentro dessa dinâmica que podem aparecer no momento da negociação.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS