Economia
Qualicorp anuncia compra das carteiras de Unimeds em RN e RJ
O primeiro contrato envolve planos privados de assistência à saúde
A Qualicorp (QUAL3) anunciou na terça-feira (6) a compra de duas carteiras de clientes no segmento de planos de saúde coletivos por adesão, que juntas reúnem 10 mil beneficiários. Em comunicado ao mercado, a empresa ressalta que o negócio reforça sua estratégia de regionalização, fortalece seu relacionamento com as Unimeds, além de ampliar acordos com parceiros locais em diversos estados do País.
O primeiro contrato envolve as carteiras de planos privados de assistência à saúde com cerca de 7,9 mil vidas, no segmento coletivo por adesão e no segmento de pequenas e médias empresas (PME), da administradora de benefícios Gestão de Serviços de Intermediação Agenciamento e Negócios (Gestão Adm), localizada em Natal (RN). A carteira é atendida pela Unimed Natal.
Qualicorp
O segundo acordo engloba a carteira de planos de saúde com cerca de 2,3 mil vidas, todas no segmento de adesão, da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (ACIAP) de Barra Mansa. Neste caso, a carteira é atendida pela Unimed Barra Mansa (RJ).
A compra das duas carteiras, que passam a integrar a lista de mais de duas dezenas de Unimeds parceiras em todo o Brasil, soma-se às 1,2 milhão de vidas que a Qualicorp possui em seu portfólio na categoria adesão médico-hospitalar.
Resultado
A Qualicorp (QUAL3) reportou lucro líquido de R$ 67,6 milhões no quarto trimestre de 2020, alta de 12,4% ante igual período do ano anterior, conforme relatório encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, no acumulado do ano a companhia obteve lucro líquido de R$ 392,1 milhões, com acréscimo de 5,3% ante 2019.
Em comentários da direção que acompanham o balanço, a empresa reforça que a melhora na performance no comparativo entre mesmos trimestres se deve à redução de despesas não-recorrentes e melhora no resultado financeiro, ajudado ainda por menores amortizações.
“Olhando para os próximos trimestres, acreditamos no potencial de geração de valor da companhia a partir do crescimento do portfólio de vidas, sem variações relevantes em suas margens operacionais, de modo que as eficiências que vem sendo obtidas na operação sejam revertidas na aceleração dos projetos de crescimento”, afirma a administração.

-
Economia1 dia atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio23 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Finanças2 dias atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Economia1 dia atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças1 dia atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos
-
Economia9 horas atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque