Empresas
Quantos passageiros cabem em uma viagem de Uber? a resposta te surpreenderá
Será mesmo que existe um limite para o número de pessoas que podem ir em um carro de aplicativo?
Empresas como a Uber, 99 e outras do mesmo nicho estão facilitando bastante a vida das pessoas. Agora, ficou muito mais fácil conseguir um veículo para se deslocar aos mais diversos lugares. Com apenas alguns cliques na tela do celular, podemos solicitar um carro sem maiores burocracias.
Dessa forma, a maneira como o deslocamento ocorre nos grandes centros urbanos também se modificou. Por exemplo, pegar carona através do aplicativo se tornou bastante comum e, geralmente, as corridas desta natureza ficam mais populares durante os finais de semana.
Isso acontece porque é nesses dias que as pessoas saem mais para festas, bares e baladas em geral. Portanto, por vezes, compensa aproveitar o mesmo veículo e, consequentemente, dividir a conta. Mas, afinal, qual é o limite de passageiros que um condutor pode carregar no seu automóvel?
Limitações existem e devem ser seguidas
A resposta para a questão acima é bastante simples e direta: se o carro possui 5 lugares, então ele pode comportar até 4 pessoas. Tal informação foi dada pela própria Uber. A companhia afirma ainda que essa recomendação pode ser facilmente encontrada no próprio aplicativo.
Isso também significa que, caso queira, o passageiro pode utilizar o banco da frente, ao lado do motorista. Hoje em dia, esse assento é pouco usado e até mesmo os condutores costumam rebatê-lo para deixar a parte de trás mais espaçosa, tornando este item dianteiro inutilizável.
Inclusive, a prática de preferir sentar-se atrás tornou-se padrão durante a pandemia, devido às orientações sobre distanciamento social. Antes deste período, era bem mais comum que as pessoas preferissem viajar na parte da frente.
A empresa responsável ressalta que as preferências devem ser acordadas antecipadamente entre o motorista e o usuário antes de iniciarem o trajeto. Esse procedimento pode ser feito pela própria plataforma, por meio do serviço de chat que se inicia quando o trabalhador aceita uma corrida.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp