Conecte-se conosco

Curiosidades

Quantos tiranossauros viveram na Terra? A resposta vai te surpreender!

Confira o que diz a pesquisa feita pela revista Science sobre os dinossauros e a sua população antes da extinção.

Publicado

em

Você já se perguntou quantos tiranossauros passaram pela Terra antes dos dinossauros serem definitivamente extintos? Essa é uma questão que intriga muitos cientistas e curiosos há décadas. Agora, um novo estudo publicado pela revista Science traz uma resposta surpreendente e inédita.

O motivo para algumas respostas do período serem tão obscuras para nós, mesmo atualmente, é que a passagem do tempo fez com que não tivéssemos mais acesso a informações fundamentais dos animais de outrora, infelizmente.

Quantos tiranossauros existiram na Terra?

Um estudo feito alguns anos atrás, mais especificamente em 2021, acreditava que chegaram a existir 20 mil tiranossauros vivendo simultaneamente, com 125 mil gerações do dinossauro passando pela Terra. No entanto, a paleontologista Eva Griebeler corrigiu as informações.

De acordo com Griebeler, a pesquisa de 2021 não considerou dados importantes, como o tempo necessário para chocar os ovos de novos tiranossauros, o que definitivamente diminuiria os números obtidos inicialmente.

Assim, o novo estudo publicado informa que a população total dos tiranossauros da Terra fica em torno de 1,7 bilhões de representantes. Com essa informação, é possível calcular que você encontraria um t-rex a cada 24 quilômetros ou, até mesmo, mais perto um dos outros. Assustador, não é?

Também, conforme o levantamento mais recente, devem ter existido aproximadamente 19 mil desses dinossauros simultaneamente, sendo que 90 gerações dessas criaturas passaram pelo nosso planeta azul.

Outro ponto que escancara o quão pouco nós sabemos sobre os t-rex, é que se estima que os pesquisadores e arqueólogos tenham encontrado somente 0,0000002% dos fósseis — restos mortais — de todas as criaturas dessa espécie que passaram pela Terra.

O que se sabe é que os tiranossauros eram muito comuns no que hoje é a América do Norte, possivelmente partindo do Alasca e seguindo pelo norte até chegar ao México, no extremo sul. Esses animais viveram por dois ou três milhões de anos na Terra, de acordo com pesquisadores da área.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS