Conecte-se conosco

Economia

Quatro dicas para conseguir um cartão de crédito mesmo com nome sujo

Além do nome sujo, um baixo score de crédito pode contribuir para que o cliente não seja aprovado no momento da análise.

Publicado

em

Cartões de crédito

Para quem está com o nome sujo em um dos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC, ter acesso a um cartão não é uma tarefa fácil. No entanto, muitas instituições financeiras possibilitam que usuários negativados possam ser aprovados. 

É válido ressaltar que, quando o usuário está inadimplente, além do próprio cartão de crédito, ele fica impedido de ter acesso a diversos serviços, como empréstimos, financiamentos, entre outros. Porém, não é apenas o nome sujo que pode contribuir para que o consumidor não seja aprovado. Nesse sentido, o score de crédito também é fundamental. Se a pontuação for baixa, é possível que a instituição financeira não libere o crédito. 

Confira algumas dicas para driblar o nome sujo e ser aprovado no momento da análise.

Crie uma conta em um banco digital de seu interesse e faça movimentações nesta conta. Assim, o cliente nutre um vínculo com essa instituição e passa a construir um score interno. 

Solicite um cartão de crédito pré-pago. Esse tipo de cartão funciona com espécies de recargas, ou seja, o cliente insere o valor que vai gastar. Por não registrar faturas, é uma ótima forma de se relacionar com o banco ou fintech.

Opte pelos cartões de loja. Dessa forma, é possível fazer compras naquela empresa e, geralmente, o cartão também pode ser usado para transações gerais nos mais variados comércios. 

Considere o cartão de crédito consignado. Essa dica é restrita aos aposentados, pensionistas do INSS, funcionários públicos ou militares. Este cartão é concedido para quem está com o nome sujo, visto que parte do valor da fatura é descontado diretamente no salário do cliente. Isso significa que o salário serve como garantia para a instituição financeira que está liberando crédito.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS