Conecte-se conosco

Agronegócio

Que charme! Aprenda o passo a passo do cultivo do bonsai de pêssego

As vantagens de cultivar o bonsai é que você não necessita de um grande espaço, nem precisa ter prática em jardinagem e cultivo.

Publicado

em

A técnica de cultivo do bonsai, de origem chinesa, é aplicada em várias variedades de árvores frutíferas. O nome, traduzido do japonês, significa “plantado em uma bandeja”, em referência ao cultivo de árvores anãs em pequenos vasos.

O pessegueiro, originário da região sul da Ásia e da China, é uma árvore frutífera conhecida por suas belas flores roxas, folhas serradas e frutos suculentos, os pêssegos. O processo de cultivo do bonsai de pêssego envolve a remoção cuidadosa das raízes, seguida pelo plantio em um vaso apropriado.

Além disso, o formato do bonsai de pêssego é moldado por meio do uso de recipientes pequenos para as raízes, substrato limitado, podas regulares e amarração cuidadosa durante o crescimento.

Para ajudar você a cultivar seu próprio bonsai de pêssego de maneira saudável e adornar seu ambiente com seu charme, apresentamos um passo a passo detalhado. Confira!

Reprodução: Freepik

Veja como cultivar bonsai de pêssego

As vantagens de cultivar o bonsai é que você não necessita de um grande espaço, nem precisa ter prática em jardinagem e cultivo. Entretanto, para manter seu bonsai com saúde, existem certos cuidados que devem ser tomados. Veja as dicas a seguir.

Luminosidade

Para que seu bonsai cresça e se desenvolva bem, é necessário um local com bastante luz solar direta. Por isso, posicione o vaso próximo às sacadas ou janelas, em um local que tenha muita incidência solar. 

Rega 

É indicado que o bonsai de pêssego seja regado sempre que o solo estiver seco ou a cada dois dias. Entretanto, é importante lembrar que o solo não deve ficar encharcado, pois corre o risco de suas raízes apodrecerem. 

Solo e adubação

Para que o solo do seu bonsai seja rico em nutrientes e tenha uma boa drenagem, é aconselhável fazer uma camada protetora no vaso com argila, pedra-pomes e rocha de lava. Além disso, é fundamental uma boa adubação, já que a planta não é cultivada diretamente no solo.

Poda

A poda é super importante, pois através dela você irá definir qual altura e formato quer para sua plantinha. Dessa forma, basta cortas os galhos e as folhas para moldar da maneira que preferir.

Agora que você sabe como cultivar o bonsai pêssego da maneira correta, que tal deixar seu ambiente ainda mais charmoso com essa espécie?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS