Empresas
Quebrou! Pyrex, a gigante de itens de cozinha, declara falência
Péssimas notícias no mundo dos negócios, a fabricante dos famosos utensílios de cozinha Pyrex, chamada Instant Brands, acabou de dar entrada em um pedido de falência lá nos Estados Unidos da América.
Segundo a empresa, tal medida é motivada principalmente por conta de dívidas excessivas e o aumento da rigidez nas concessões de crédito, além de também não poder suportar os altos juros praticados no país.
O que acontecerá a partir desse ponto?
Atualmente, a marca era controlada pela companhia de private equity, Cornell Capital LLC, dessa forma, a empresa, juntamente com 14 afiliadas, deu entrada ao pedido de falência, seguindo as regras previstas pela lei de falências dos EUA.
Dessa maneira, um empreendimento pode se proteger contra a ação de credores e evitar que seus bens sejam confiscados para leilão, pelo menos durante o tempo de averiguação dos fatos.
No entanto, o Instant Brands revelou que continuará com as suas operações enquanto todos os trâmites legais estão correndo, e, para isso, realizou um alinhamento de cerca de U$ 132,5 milhões para financiar suas atividades.
Ben Gadbois, presidente-executivo do grupo, falou:
“O aperto dos termos de crédito e as taxas de juros mais altas afetaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável.”
Após essa declaração, a empresa, situada em Downers Grove, no estado americano de Illinois, não fez mais comentários sobre o assunto, reservando-se o direito de permanecer em silêncio.
Dentre os diversos produtos pelos quais a Instant Brands se tornou mundialmente conhecida, também podemos citar as panelas de pressão Instant Pot e Corningware, que eram as queridinhas de muitas donas de casa.
Por fim, ainda no mês de janeiro, a referida companhia concordou em realizar o pagamento de uma multa e modificar suas estratégias de marketing, devido a algumas denúncias junto a Comissão Federal de Comércio dos EUA.
Segundo as acusações, a Brands estava anunciando de maneira enganosa que os seus copos medidores de vidro Pyrex seriam fabricados nos EUA, enquanto a maioria estava, na verdade, sendo importada da China.

-
Finanças2 dias atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Google lança plano de IA por US$ 249 mensais
-
Tecnologia2 dias atrás
Microsoft integra Grok 3 ao Azure
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Empresas2 dias atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Tecnologia20 horas atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix