Conecte-se conosco

Automobilística

Quem diria? elétricos podem estar de olho na gasolina novamente

Levantamento aponta um cenário bastante intrigante no mercado automotivo. Venha conferir.

Publicado

em

Os carros elétricos são uma excelente alternativa para quem não quer ficar dependendo das oscilações constantes no preço da gasolina e também deseja ajudar o meio ambiente. Afinal, modelos eletrificados não emitem gases poluentes e, consequentemente, não contribuem para a destruição da camada de ozônio.

Com tantos benefícios, a previsão é que esses produtos dominem o mercado automotivo em alguns anos. Porém, uma pesquisa recente revelou um dado interessante: uma grande parcela dos donos destes automóveis não está muito satisfeita e muitos pensam até mesmo em voltar a utilizar os modelos a combustão tradicionais.

Por que os elétricos estão desagradando?

O estudo que revelou isso foi realizado pela S&P Global Mobility. Segundo os dados coletados durante as análises, metade dos donos de carros elétricos voltariam a dirigir veículos a combustão. Seguidamente, há três principais motivos para isso: preço, autonomia e falta de infraestrutura, principalmente para efetuar recargas.

Mas, apesar desses fatores, também existem muitos condutores que alegam que gostariam de possuir um automóvel a combustão como item reserva, a ser usado caso o elétrico apresente algum tipo de problema ou tenha que ser encostado para manutenção.

Essa pesquisa usou informações da Electrek coletadas até julho de 2023 e, inclusive, levou em conta grandes marcas presentes ao redor do mundo. Em contrapartida, o trabalho também indicou uma certa fidelidade por parte dos motoristas.

Por exemplo, no caso da Nissan, um percentual de 63,2% dos proprietários de eletrificados alegam que não deixariam os veículos da fabricante. Já no caso da Chevrolet, a porcentagem baixa um pouco para 60,6%. Enquanto isso, 37,3% dos donos de Ford Mustang Mach-E adquiririam outro modelo e 45,8 comprariam um carro a combustão.

Por fim, dos possuidores do Nissan Leaf que afirmaram que comprariam outro elétrico e a alternativa favorita foi o Tesla Model Y, ostentando 14,3% da preferência, seguido pelo novo Leaf, com 12,4%. Ao que parece, os itens fabricados pela empresa de Elon Musk estão agradando os consumidores!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS