Automobilística
Quer evitar visitas ao mecânico? Então é melhor não comprar estes veículos; Confira
Alguns carros precisam de manutenções frequentes ou possuem peças caras. Confira esta lista, se você está pensando em adquirir um veículo ou trocar o que já tem.
Ao adquirir um veículo, nenhum condutor quer ter que fazer visitas frequentes ao mecânico, não é mesmo? Obviamente, são necessárias visitas periódicas, a fim de manter seu carro no melhor estado de funcionamento, mas ir sempre, realmente não dá.
No entanto, existem carros que podem ter problemas “crônicos”, que são comuns e retornam com frequência, necessitando diversas vezes comparecer às oficinas para resolver o mesmo problema. Esse é o terror dos motoristas, mas uma felicidade para os mecânicos, que já sabem como resolver o problema e já têm o carro na lista dos visitantes regulares.
Isso pode acontecer devido a problemas na montagem, em peças. Mas, existem outros veículos que os mecânicos adoram receber em suas oficinas, que são aqueles que têm a manutenção mais cara.
Dessa maneira, se você quer evitar gastar rios de dinheiro com visitas a oficinas mecânicas, é melhor evitar estes modelos de carro.
Um deles é o VW Jetta 2.0 TSi. Esse modelo da Volkswagen, por mais que tenha trazido tecnologias antes somente encontradas em carros Premium para veículos mais acessíveis, tem problemas crônicos que o levam muitas vezes à oficina.
Os mais comuns são nos componentes do sistema de injeção, desprogramação do câmbio, além de ter um mal funcionamento por carbonização.
Outro veículo que pode te dar trabalho é o Chevrolet Captiva V6. Esse modelo é mais barato que o modelo de versão 2.4, mas isso tem um motivo. O valor mais baixo acontece devido a problemas que esse modelo de maior motorização vem a ter. Principalmente, em relação ao câmbio.
É melhor também ficar longe do Citröen e do Peugeot, isso porque ambos possuem diversos problemas frequentes, tais como a queima do cabeçote, que é causada por superaquecimento, podendo trazer diversos outros problemas, além de falha no câmbio automático e quebra da suspensão traseira.
O Hyundai i30 também pode não ser uma boa opção. Esse modelo é conhecido por ter um volante supermacio, no entanto, com frequência surge a necessidade de trocar a engrenagem do sistema de direção do veículo.
Modelos de veículos como Fiesta, EcoSport e Ford Ka também são pacientes de oficinas mecânicas, graças a problemas frequentes na válvula de ar quente. Dessa forma, é necessário revisar o ar-condicionado com constância.
Agora, comentando sobre veículos que se precisarem de peças novas vão deixar seus condutores de cabelos em pé, temos os modelos Range Rover, Land Rover Freelander e Discovery. São carros confiáveis e de boa qualidade, no entanto, quando é necessário trocar alguma peça, o momento pesa no bolso do motorista.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]