Tesouro Direto
Quer investir no Tesouro Direto? Agora é possível fazer isso utilizando o Pix!
Quer investir no Tesouro Direto? Agora é possível utilizando a modalidade de transferência instantânea, PIX. Saiba como isso é possível.
Os títulos público do Tesouro Direto são uma ótima entrada para quem quer começar a investir, isso porque é de fácil acesso, seguro e rentável. Além disso, é ótimo para quem quer começar investindo pouco.
O Tesouro Direto começará a aceitar investimentos em forma de Pix, porém, para que isso seja feito da forma mais segura possível, os pagamentos deverão ser feitos pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular da conta.
As informações sobre o assunto são do Portal G1 e foram disponibilizadas pelo Tesouro Direto na última quarta-feira, 07.
A reportagem do G1 afirma que “para conseguir fazer o pagamento da compra de títulos públicos via PIX, será necessário que as pessoas físicas utilizem o portal autenticador central de acesso aos serviços do governo, o gov.br“.
Além disso, é afirmado pela instituição que os pagamentos só poderão ser feitos por meio do CPF do titular da conta. Dessa maneira, os meios de autenticação proporcionam mais segurança, pois podem confirmar a identidade da pessoa.
Tesouro direto
Para investir no Tesouro Direto, é necessário ter um CPF regular e uma conta em um banco ou corretora.
É uma ótima maneira para quem quer começar a investir, já que é acessível, seguro, rentável e não necessita de um investimento de grande valor. Os investimentos podem começar a partir de R$ 30,15.
Existem três tipos de papel disponíveis, o Tesouro Selic, que acompanha a taxa Selic em seu rendimento, o Tesouro IPCA+, que a remuneração é baseada no IPCA, e o Tesouro Prefixado, cujo o rendimento é definido no momento em que você aplica o dinheiro.
Os títulos públicos que são vendidos têm como intenção financiar e captar recursos para atividades do governo. Dependendo do título comprado, o comprador tem a garantia de receber o valor investido em certo período de tempo e acrescido de juros.
Esse tipo de investimento é ótimo, pois quase não existem chances de dar errado e rende mais do que deixar seu dinheiro na conta poupança. É necessário, por outro lado, ficar atento a investimentos de médio e longo prazo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia20 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira9 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção