AutomobilÃstica
Quer ser um Uber de sucesso? Fique longe destes carros 🚗💥
Você já pensou em trabalhar como motorista de aplicativo? Essa é uma opção cada vez mais procurada por quem busca uma renda extra ou até mesmo uma nova profissão.
Mas, antes de se aventurar nesse ramo, é preciso ficar atento aos requisitos mÃnimos exigidos pelas empresas, como a idade e o estado de conservação do veÃculo. Confira todos os detalhes sobre o assunto, a seguir.
VeÃculos que não são apropriados para trabalhar como Uber
Não adianta ter um carro velho, sujo ou com problemas mecânicos e achar que vai conseguir fazer sucesso com os passageiros.
Além de causar uma má impressão, você ainda corre o risco de ter sua conta bloqueada ou até mesmo banida do aplicativo. Por isso, é fundamental escolher bem o modelo do seu carro e investir na manutenção preventiva.
Mas quais são os carros que não devem fazer parte da frota de um motorista de aplicativo? Confira, a seguir, alguns exemplos de veÃculos que você deve evitar se quiser ter sucesso nessa atividade.
Hyundai Tucson
Imagem: Reprodução / Site GZH Carros
O Hyundai Tucson é um SUV médio que já foi um dos mais vendidos do Brasil, mas hoje está ultrapassado e defasado em relação aos concorrentes.
O Tucson tem um consumo elevado de combustÃvel, o que compromete a rentabilidade do motorista. Outro ponto negativo é a manutenção. Caso surja algum problema mecânico, o valor desembolsado para o conserto será grande.
Fiat Mobi
Imagem: Reprodução / Site Quatro Rodas
O Fiat Mobi é um dos carros mais baratos do mercado, mas isso não significa que seja uma boa opção para quem quer trabalhar como motorista de aplicativo.
O Mobi é um subcompacto que tem um porta-malas minúsculo. Isso pode ser um problema na hora de transportar bagagens ou compras dos passageiros. Além disso, o Mobi tem um desempenho fraco e um acabamento simples, com material frágil.
Renault Captur
Imagem: Reprodução / Site Vrum
O Renault Captur é um SUV compacto que chama a atenção pelo seu visual moderno e elegante. No entanto, esse é um dos poucos atrativos desse modelo, que peca em vários aspectos importantes para quem quer trabalhar como Uber.
O Captur tem um câmbio automático que apresenta trancos e lentidão nas trocas de marcha, o que prejudica a dirigibilidade e o conforto. Além disso, o Captur tem um consumo alto de combustÃvel e um espaço interno menor do que seus rivais.
Renault Kwid
Imagem: Reprodução / Site Automotive Business
O Renault Kwid é outro subcompacto que não é recomendado para quem quer trabalhar como motorista de aplicativo. Apesar de ter um preço acessÃvel e um porta-malas razoável para seu tamanho, o Kwid tem vários defeitos que podem comprometer a qualidade do serviço.
Ele tem um motor fraco, que sofre para subir ladeiras ou fazer ultrapassagens, um acabamento ruim, com peças mal encaixadas e barulhentas. Por fim, o Kwid tem uma segurança duvidosa, com nota baixa nos testes de colisão.

-
PolÃtica1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefÃcios pelo Caixa Tem