Conecte-se conosco

Cotidiano

Quer viajar no final do ano? Google Flights alerta: prazo final da passagem barata está acabando

Essa é a última chance para conseguir passagens com preço razoável para viajar no Natal e Réveillon. Fique atento às tendências.

Publicado

em

milhas

Vai se aproximando o final de ano e todos sabem que viajar nessa época é complicado, em muito, por causa dos preços, que costumam ficar mais caros, principalmente das passagens aéreas. Natal e Réveillon, por exemplo, estão entre as datas com a maior procura de interessados em viajar.

Se você está em busca de um preço razoável para conseguir visitar os parentes ou ir para algum lugar legal em dezembro, saiba que existem alguns truques que influenciam no valor final da passagem. Entre eles, estão: comprar com antecedência, em determinados horários e dias da semana ou optar por fazer escalas ao invés de voos diretos.

Para fazer a sua pesquisa, o recurso Google Flights pode ser um aliado interessante. A ferramenta criada pelo Google utiliza dados de tendências históricas para descobrir quando os preços estarão mais baixos para o destino que você escolheu. Essa habilidade é interessante, sobretudo para viagens em períodos de alta temporada.

Antecedência ideal para o final de ano

Como as buscas já aumentaram para o final de ano, o Google Flights divulgou um comunicado recente, instruindo os usuários sobre as melhores táticas para conseguir bons preços.

Mesmo para as festas de Natal e Réveillon, a máxima segue a mesma: fazer escala e evitar voos nos finais de semana continuam sendo as melhores formas de economizar na passagem.

Para viagens a partir de meados de dezembro, é mais provável que você encontre ofertas no início de outubro”, informa a nota divulgada pelo serviço. “Os preços médios tendem a ser mais baixos 71 dias antes da partida. E a faixa de preço baixa típica é de 54 a 78 dias antes da decolagem”.

Essa constatação da ferramenta representa uma grande mudança em relação ao que se mostrou tendência no ano passado. Em 2022, os preços médios eram mais baixos apenas 22 dias antes do voo. Ou seja: a realidade deste ano exige um planejamento ainda mais antecipado. Faça o seu e aproveite, pois o prazo está acabando.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS